PDA

View Full Version : [PESQUISA] Você Apoia a Pirataria?



Nola
09-20-2013, 11:58 AM
Vamos fazer aqui uma discussão amistosa sem julgar ninguem sobre a pirataria no brasil. Vamos ser sinceros, eu mesmo ja teve uma epoca que so jogava game pirata ate descobrir as vantagens dos originais. Então vamos debater de forma adulta ok? Se voce apoia por qual motivo?

IFlaShz0r
09-20-2013, 11:59 AM
apoio...sei la pq kkkkk

JaFuiLevel1
09-20-2013, 12:00 PM
eu apoio porque tem jogo que não vale nem 5 dilmas, quem dirá mais de 100 como se tem muito por ae.

só quando o jogo é muito...mas MUITO foda é que realmente ele merece ser comprado, por isso comprei o D3 mais o livro de cain =) e com toda certeza vou comprar a expansão.

sei que tem otimos jogos como far cry 3 ou crysis 3, mas não vou dar 50 dilmas em algo que posso obter free de forma tão fácil

Nola
09-20-2013, 12:03 PM
Certo, mas para isso exisem as demonstrações não? Comigo foi assim, notei que quando se é pirateiro vc n aproveita um game da mesma forma de quando se compra original, acredite isso acontece. Quando voce compra vc sabe o valor real do game, aproveita mais e depois pode ate revender. Comprando voce acaba incentivando a empresa a desenvolver mais para os Brasileiros e focar em qualidade pra gente. O D3 voce so comprou porque o pirata não funciona online?

Uriel
09-20-2013, 01:10 PM
Pirataria, eu apoio e não apoio o/ coisas piratas tem a qualidade ruim =/ o bom é por que é barato. *-*

JaFuiLevel1
09-20-2013, 01:12 PM
Certo, mas para isso exisem as demonstrações não? Comigo foi assim, notei que quando se é pirateiro vc n aproveita um game da mesma forma de quando se compra original, acredite isso acontece. Quando voce compra vc sabe o valor real do game, aproveita mais e depois pode ate revender. Comprando voce acaba incentivando a empresa a desenvolver mais para os Brasileiros e focar em qualidade pra gente. O D3 voce so comprou porque o pirata não funciona online?
nops, ja tinha versão pirata pra baixar mas optei por comprar tudo certin mesmo pq sou fã da franquia desde os primórdios.

BTW, to só esperando chega BF4 pra fazer a compra tb ^^

e tipo, não vai ser a pirataria que vai falir a empresa, se fosse assim o RE6 não teria sido o jogo de RE mais rentável da história da capcom.

ForceTower
09-20-2013, 01:56 PM
Caras... depende do jogo...

Se for bom, muito bom, muito bom mesmo eu compro na loja. Senão eu compro no thepiratebay.

Nola
09-20-2013, 02:46 PM
e se n existisse a possibilidade de piratear? O que fariam?

JaFuiLevel1
09-20-2013, 02:57 PM
e se n existisse a possibilidade de piratear? O que fariam?
provavelmente analisaria com muito carinho o gameplay de cada jogo que fosse querer ter.

EX : o bioshock infinite foi altamente elogiado mas eu joguei e nao curti, pra comprar um jogo tem que tomar muito cuidado pra n jogar seu dinheirinho fora

Mujahiden
09-20-2013, 03:20 PM
Não apoio comercialização de produtos piratas, mas um download de um joguinho na internet rula vidas.

Karin
09-20-2013, 03:23 PM
eu apoio pq sou pobre

cajose
09-20-2013, 03:28 PM
Não apoio comercialização de produtos piratas, mas um download de um joguinho na internet rula vidas.

Não apoio mesmo pirataria.

TmzOS
09-20-2013, 03:51 PM
Depois que comecei a estudar a fundo como funciona o desenvolvimento de software passei a descartar qualquer coisa "Jack Sparrow".

Até porque na Steam tem tudo barato e minha faculdade me deu o que preciso de graça.

É isso, vlw.

Bicudinho
09-20-2013, 06:05 PM
http://img826.imageshack.us/img826/2507/1ynb.jpg

Nelmitcha
09-20-2013, 08:23 PM
Infelizmente, acho que vcs nao entenderam o topico é claro, este espaço é para discussao de coisas sobre o cabal e nao qualquer coisa.

Bicudinho
09-21-2013, 09:53 AM
http://img826.imageshack.us/img826/2507/1ynb.jpg

huehuehue..........................

OUSS
09-23-2013, 02:08 PM
eu apoio sim ! ''foock'' the system

Mortifero
09-23-2013, 02:43 PM
olha eu apoio por que eu aprendi a jogar no pirata, e por ser muito mais fácil e rápido, me deu base, pra jogar no br, entendo bastante de cada classe, e sei com quais eu realmente gosto de jogar, assim não perdi tempo pra escolher as minhas classes favoritas para upar, no br, q é mais dificl epor isso mesmo melhor, o pirata serve de treino, mas é incerto, por q pode acabar do dia pra noite e não vale a pena investir em cash por exemplo, por isso o oficial acab sendo melhor., resumindo a pirataria é necessária, pra vc não perder nem tempo nem dinheiro

Kiirk
09-23-2013, 03:18 PM
Não apoio a pirataria muito menos os preços absurdos que colocam nos produtos originais!
Reduzindo os preços dos mesmos vai reduzir a margem de lucro de quem os produz mas também os torna mais acessiveis, aumentando assim, seu mercado consumidor. Muitos gostariam de comprar original, mas não podem...
Bom, é o que eu penso... rs

OnlyJoseph
09-23-2013, 03:26 PM
Não apoio a pirataria muito menos os preços absurdos que colocam nos produtos originais!
Reduzindo os preços dos mesmos vai reduzir a margem de lucro de quem os produz mas também os torna mais acessiveis, aumentando assim, seu mercado consumidor. Muitos gostariam de comprar original, mas não podem...
Bom, é o que eu penso... rs

Lembrando a alta taxa de impostos não eh convertido em lucro ao fabricante, e sim em lucro para o governo, onde o mesmo enche os bolsos em cima de sua população.



@Pesquisa

No momento, sim estou apoiando.

IHayate
09-23-2013, 03:28 PM
no pc ate apoio sim dependendo do jogo ( principalmente os offlines) e mais facil baixar e jogar ( sem a comercializaçao, claro)
mas nos consoles hj em dia sou contra.
quanto mais a gente compra original , a gente mesmo esta apoiando as produtoras de jogos olharem mais para o BR, assim possibilitando a gente ter cada vez mais jogos dublados ou legendados BR.coisas q anos atras nem sonhariamos com isso por causa da pirataria.
se hj em dia as coisas tao melhorando para os gamers BR, e ai extamente o ponto, investir no original.
primeiro q e melhor hj em dia ter poucos jogos bons e originais, onde pode se aproveita bem eles seja modo campanha e meses a fio no modo online.
do q ter 50 jogos piratas, nao conseguir termina muitos deles e ainda nao poder aproveitar o modo online pelos mesmos serem blaqueados online por causa de serem piratas.

Kiirk
09-23-2013, 03:30 PM
Lembrando a alta taxa de impostos não eh convertido em lucro ao fabricante, e sim em lucro para o governo, onde o mesmo enche os bolsos em cima de sua população.



@Pesquisa

No momento, sim estou apoiando.
Sim, concordo que os impostos aumentam em muito o valor dos produtos originais, mas os fabricantes também sao responsáveis pelo preços!
Um exemplo disso são os games. Claro que sua produção nem sempre é barata (GTA V custou 260mi) mas sua fabricação é na casa dos centavos, entretanto, seu valor chega a quase 200 reais.

Kenshirou
09-23-2013, 03:50 PM
Imposto tem sim sua parcela de culpa, mas infelizmente no Brasil td é tão caro, pois alem do imposto abusivo, o brasileiro aceita pagar caro e o pior se vangloria por ter pago tal valor, gdes empresarios sabem disso e metem a faca.

Kiirk
09-23-2013, 03:52 PM
Imposto tem sim sua parcela de culpa, mas infelizmente no Brasil td é tão caro, pois alem do imposto abusivo, o brasileiro aceita pagar caro e o pior se vangloria por ter pago tal valor, gdes empresarios sabem disso e metem a faca.
This!

XxKiraAAxX
09-23-2013, 03:54 PM
Os preços dos games são caros no Brasil por serem sobretaxados como jogos de azar, por este motivo os grandes representantes das desenvolvedoras de games e consoles tentam entrar em um acordo com nosso atual governo para que os mesmos diminuam suas taxas para que possamos ter acesso mais facilitado ao produto original, evitando assim o desvio para o paralelo.

Lurn
09-23-2013, 03:54 PM
meldels... falta doq fazer '-'

AntiHeroi
09-23-2013, 03:54 PM
Pirataria é crime, foi o que o pastor disse: "Filho meu, não inveje o homem violento e não siga nenhum de seus passos".