PDA

View Full Version : [Guia] Como fazer um tópico agradável de ler



Lazael
09-30-2013, 03:31 PM
Bom, venho observado pelo fórum um grande número de pessoas que poluem seus posts em grande parte por não saber utilizar forum e suas funcionalidades, então resolvi criar este guia, afinal de contas, quanto mais limpo seu post for, mais agradável será a leitura, tanto sua quanto de outros usuários...

Vamos lá...


1- Criação de tópicos duplicados e/ou na área errada - Utilize a ferramenta de busca antes de criar um tópico, se já existe um aberto, porque criar um segundo? isso dificulta a leitura e espalha informações sobre o mesmo assunto, a ferramenta de busca rápida esta na área superior direita logo abaixo do seu nick, algumas palavras chave já são o suficiente para realizar uma busca. após realizar a busca caso não tenha encontrado nehum tópico sobre o assunto, ai sim prossiga a criação de seu tópico

2- ninguém é cego - evite postar com fonte de tamanho muito grande, a não ser que queira ressaltar algum ponto, e mesmo assim o bom senso ainda é o seu melhor amigo...

3- ESCREVER EM CAPS LOCK NÃO É A MELHOR FORMA DE CHAMAR ATENÇÃO - muitas pessoas redigem seus posts todos em caps lock, na internet muita das vezes quando queremos demonstrar exaltação utilizamos o caps lock para demonstrar que estamos exaltados, um post inteiro de caps lock não é atrativo e gera a pessoa que le o post um certo tipo de "preconceito" seu conteudo pode ser até interessante, mas muitas vezes se perde o interesse ao ver o texto todo em caixa alta

http://i39.tinypic.com/20icayw.jpg

4- estamos na internet e não na aula de português? - sim, concordo, agora imagina que legal passar 1 minuto lendo um post e mais 15 tentando decifrar o que estava escrito em apenas duas linhas? Pois é, abreviar é legal, ngm é obrigado a escrever tudo certo a ferro e fogo até por conta da divergência de interesse pelo português, mas infelizmente saber se comunicar é uma das ferramentas fundamentais e isso será cobrado em toda sua vida, só porque estamos em um fórum de uma empresa de jogos não se faz excessão

5- formatação - muitas vezes saimos escrevendo tudo que vem na telha sem prestar atenção e dividir as idéias em parágrafos e/ou utilizar pontuação, isso organiza seu post tornando-o mil vezes mais atrativo do que um excelente e gigantesco WALL OF TEXT, fora isso existem as pessoas que utilizam cores fazendo verdadeiros arco-iris em seus posts fazendo literalmente que nossos olhos "sangrem" ao tentar ler

Exemplo1:

Hoje resolvi criar este guia para que as pessoas possam aprender como postar no forum para que nossa leitura seja mais agradável e menos dolorosa pq daqui alguns dias se bobiar estamos passando mais tempo tentando entender os posts do que de fato lendo o que se quer dizer em poucas linhas

Exemplo2:

Hoje, resolvi criar este guia para que as pessoas possam aprender como postar no forum.
Para que nossa leitura seja mais agradável e menos dolorosa, pq daqui alguns dias se bobiar estamos passando mais tempo tentando entender os posts, do que de fato lendo o que se quer dizer em poucas linhas...

__________________________________________________ __________________________________________________ _______________

Muito melhor de se ler no Exemplo2 do que no Exemplo1 não acham? isso porque eu ainda peguei leve, tem muita coisa pior ainda, são dicas simples, mas que se seguida por todos, uma leitura mais agradável pra todos nós sera proporcionada...

Espero que seja de alguma ajuda, qualquer dúvida ou adição só postar que eu vou atualizando com os devidos créditos

[]'s

Stricken
09-30-2013, 03:36 PM
Belo tópico.

Aos que escrevem com a fonte enorme, ou com aquela cor azul escuro que me faz chorar ao tentar ler, aqui está o tópico que vocês precisam!

Sicnarf
09-30-2013, 03:39 PM
Aquele azul parece uma agulha enfiando no olho vei taloko

Bom topico.

TmzOS
09-30-2013, 03:53 PM
Support.

Enfim, o plano de fundo deste fórum tbm é péssimo... o mais sensato é fundo branco... acessibilidade agradece.

Enfim pina ae geemi ou então cria algo do tipo pros HUEs aprenderem um pouco..

Bicudinho
09-30-2013, 03:55 PM
Aquele azul faz meus olhos sangrarem.......................

BootStrap
09-30-2013, 04:00 PM
Pô, só porque eu sempre postei em azul... =/

Brincadeiras à parte, bom tópico. Quem me dera que metade dos usuários do fórum fizessem isso... :(

@Bicudinho: seu verde não fica muito legal em um dos meus monitores também (que tem contraste "um pouco" pior que o outro)... mas pelo menos não dói a vista :)

The HuElement
09-30-2013, 04:04 PM
Esse Lazaelfo tentando dar jeito nos Hue_br.



Pô, só porque eu sempre postei em azul... =/

Brincadeiras à parte, bom tópico. Quem me dera que metade dos usuários do fórum fizessem isso... :(

@Bicudinho: seu verde não fica muito legal em um dos meus monitores também (que tem contraste "um pouco" pior que o outro)... mas pelo menos não dói a vista :)

"BootSTED"

Redz
09-30-2013, 04:12 PM
we hue now
huASHUs

Stricken
09-30-2013, 04:48 PM
Pô, só porque eu sempre postei em azul... =/

Brincadeiras à parte, bom tópico. Quem me dera que metade dos usuários do fórum fizessem isso... :(

@Bicudinho: seu verde não fica muito legal em um dos meus monitores também (que tem contraste "um pouco" pior que o outro)... mas pelo menos não dói a vista :)Cara, mesmo lendo o que não está em azul, mas tendo esse azul em vista, já dói a vista...
Quase chorei olhando pra isso
auehauehuaehuheueh

Runner
09-30-2013, 05:48 PM
Meu olho agradece pelo tópico. o.o"
Mas não acho que quem escreva assim costume ler tópicos, ainda mais tópicos úteis como esse! Geralmente isso é coisa de quem aparece no forum só quando tem problemas, não que isso seja errado, mas além de aparecer apenas pra exigir, ainda não pesquisa pra saber se já há um tópico com o assunto, ou algum pronunciamento oficial. As vezes quando vejo tópicos assim, me vem a mente criança com um reizinho na barriga!

E PQP em esse azul deixa qualquer um atordoado! SAHSHASHAHSHASHASHA

Redz
09-30-2013, 05:58 PM
sera q meu jeito d falar eh ruim?

Helbingen
09-30-2013, 06:18 PM
Azul é melhor que amarelo não?

Stricken
09-30-2013, 06:19 PM
Hel, não faça isso...
tenha dó da minha visão...

@Red
dah pa meliorar neah

Sicnarf
09-30-2013, 06:50 PM
deixa eu ver se entendi, nao pode escrever assim!???

Redz
09-30-2013, 07:16 PM
ah
vou melhorar entao

Isaben
09-30-2013, 08:17 PM
Cê tinha tópico parecido com esse no início do fórum da Gmaxx, não é Laza? Ou era outro?

Tiemii
10-01-2013, 08:20 AM
Como é um bom tópico, passei pra dar up <3

Povo ta precisando .-.

killerx
10-01-2013, 08:36 AM
Vocês não respeitam nem um tópico bom desses ? -.-

Tiemii
10-03-2013, 09:13 AM
LOL esse tópico sumiu. ~.~

up

Stryer
10-03-2013, 10:31 AM
Chessus tá vendo toda essa zuera aí!!! -.-

Malefort
10-03-2013, 11:35 AM
E o hu3hu3 não para.