PDA

View Full Version : 1° lista de bugs



Mercurial
11-12-2013, 05:51 AM
VAMOS LÁ...TO POSTANDO AQUI UMA PEQUENA LISTA DE BUGS...NÃO SEI SE TAIS BUGS ACONTECEM SOMENTE COMIGO MAS ESSES SÃO OS QUE EU SEI E OS QUE ACONTECEM COMIGO...TO POSTANDO NA ESPERANÇA DE QUE UM DIA VOCÊS CONSERTEM PELO MENOS A METADE:


- bug no combo, certas vezes você ativa o combo e acerta a primeira skill ela sai como se vc tivesse acertado mas o combo cancela na hora.
- bug nos overs, quando vc vai usar um over e n tem mp o suficiente o over sai como se tivesse ativado mas seu efeito n e aplicado e o mesmo entra em cooltime.
- bug no paralisar do EA , o mesmo está teleportando o alvo para a base na TG em alguns momentos.
- bug nos status negativos , quando vc recebe uma grande quantidade de status negativos ( silence,dominaçao e etc ) ao mesmo tempo um erro é dado e vc e desconectado.
- bug ao conquistar as bases N e S na tg, quando vc passa por uma base dessas uma mensagem de criar nucleo do legado aparece na tela fazendo com que vc fique preso e n consiga fecha-la e nem se mover.
- bug naquele portão do c2 q vc tem q falar na estatua e correr pra bater nele, em certos momentos quando vc ativa o combo e usa uma grande quantidade de over um erro é dado e vc é desconectado.
- bug no instant cast dos overs, em certos momentos no bm3 o instant cast n acontece ,ou seja, o boneco para de bater e se bufa.
- bug no dano de algumas skills quando há instabilidade no servidor, as skills aplica diferentes valores de danos cada vez q são usadas (esses valores são menores na maioria dos casos )




BEM PESSOAL É ISSO...ESSES SÃO OS QUE EU ME LEMBREI NA HORA E OS QUE ACONTECE COMIGO...QUEM PODER REFORÇAR AE PRA VER SE ALGUEM TOMA ALGUMA PROVIDENCIA *-*

EdyMaster
11-12-2013, 11:07 AM
Me parece que a maioria desses bugs são apenas seus, quase todos podem ser relacionados a fatores externos ao game (PC, conexão). Nunca ouvi relatos simultâneos desses tipos de bugs a não ser os da TG.

Mercurial
11-12-2013, 11:47 AM
Me parece que a maioria desses bugs são apenas seus, quase todos podem ser relacionados a fatores externos ao game (PC, conexão). Nunca ouvi relatos simultâneos desses tipos de bugs a não ser os da TG.


pode ser tmb...mas esses bugs so começaram depois da mudança dos servidores...antes nao tinha...o q mais me prejudica é o do combo =(

PerfectAngel
11-12-2013, 01:02 PM
pode ser tmb...mas esses bugs so começaram depois da mudança dos servidores...antes nao tinha...o q mais me prejudica é o do combo =(

antes de transferir o servidor era local...agora n eh...logo..depende tb da sua conexão pra fora D:

e o sistema do cabal tb n ajuda mto.

Mercurial
11-12-2013, 01:42 PM
antes de transferir o servidor era local...agora n eh...logo..depende tb da sua conexão pra fora D:

e o sistema do cabal tb n ajuda mto.


pois é =( ....no mais.... vou so esperar mesmo pra ver se eles tem a alguma coisa a dizer ... ^^

Dearr
11-12-2013, 03:22 PM
Vish, já faz um booooooooooooooooooooom tempo que publiquei uma lista maior que essa para os antigos membros da staff, com algumas SSs e tudo, disseram que foi reportado pra desenvolvedora e até hoje não foi resolvido... Vou ver se consigo recuperar a lista, visto que o fórum de lá está off e o sistema de tickets também...

Dentre eles estavam os bugs:
No resfriamento do sp quando o personagem está desconectado;
Bug irritante que mostra vc levando dano sem nenhum mob por perto (acontece muito em DG, inclusive em T2)
Bug ao receber Imobilizar enquanto dança, ao parar, o personagem leva dc dependendo da sua localização
Bug ao receber imobilizar enquanto desliza / teleporta / recua, o personagem é desconectado.
Bug na quest de c2 onde é impossível liberar os mobs onde devem ser recolhidos os criptogramas.
Bug na quest de siena 2, onde é impossível clicar diretamente no pilar (é necessário se locomover até uma certa localidade)
Bug durante a batalha do Golem Arcano da Ira, onde, após ser derrotado por ele, teleportar para o Tele2 e deslizar, o char é desconectado.
Descrição de inúuumeras técnicas e traduções...

Eu sei que atualmente, pelo menos de MA, é raro eu conseguir soltar 2 técnicas passivas no durante o mesmo combo (Ex. Escudo Espiritual e após, Regeneração ou Arte). Apenas a primeira é lançada e a segunda, vc pode quebrar o teclado, não sai nem phudendo...

Também tem o erro dos timers dos efeitos negativos (supressão, silence, e por aí vai). Alguns, como no brandir, mostra o char com o efeito por 30 seg.

E nem comento sobre a PW, onde os itens simplesmente SOMEM depois de um tempo. Você tem que resetar o client para eles voltarem. As vezes aparecem uns itens bugados, como pets, itens de evento "Vassoura" e Armas do Mestre sem craft algum...

Enfim, tentar recuperar e posto para acrescentar à lista e ver se solucionam U.U

EdyMaster
11-12-2013, 04:26 PM
Eu sei que atualmente, pelo menos de MA, é raro eu conseguir soltar 2 técnicas passivas no durante o mesmo combo (Ex. Escudo Espiritual e após, Regeneração ou Arte). Apenas a primeira é lançada e a segunda, vc pode quebrar o teclado, não sai nem phudendo...

Aqui o Regeneração Alta raramente sai no combo, Escudo e Arte vão facilmente. Além disso as vezes as skills de lance instantâneo são combadas como outra qualquer, geralmente ocorre quando elas são usadas junto com outra skill rápida (Lanças por exemplo), já até peguei mania de só usá-las com Meteoro/GM.

Mercurial
11-12-2013, 04:47 PM
muito bom dearr ...vendo sua lista lembrei de varios bugs...muitos desses ae q vc falou acontecem comigo tmb. =)

Kenshirou
11-13-2013, 03:33 AM
Esse bug de levar dano sem ninguem perto, tbem ocorre e mto nas tg´s

Mercurial
11-13-2013, 06:03 AM
Esse bug de levar dano sem ninguem perto, tbem ocorre e mto nas tg´s


nesse caso acredito q n seja bug... e sim AoE hack ( Area of Effect hack) ...aquele hack de ataque em area

Derek
11-13-2013, 08:57 AM
Nossa, eu achei que os problemas do over no combo era somente comigo. Quanto aos bugs citados, percebi apenas o do combo e o do dano que recebemos quando estamos longe dos mobs. Acredito que os bugs citados pelo autor do tópico sejam problemas do cliente ou da conexão dele. Pra ser sincero eu resumiria o que ele relatou como lag.

[GM] Fox
11-14-2013, 02:46 AM
Olá Pessoal!

A lista de Bugs que o Dearr postou ainda persiste no servidor? Se sim, postem de uma forma mais clara para que possa pegar a postagem de vocês, fazer os testes necessários e reportar a Estsoft. No que puderem nos ajudar com Screenshots ou vídeos, eu agradeço de verdade.

Lembrem-se que os vídeos devem estar com uma resolução aceitável e não precisa de nada falado, apenas reproduzindo o problema. Quanto mais detalhes e informações, mais fácil no report.

att,

[GM] Cloudy

Pretinhobasico
11-14-2013, 02:59 AM
Notei um bug (Acontece comigo que sou duelista) as vezes ao utilizar a skill corte relampago em um personagem(em PK) a animação da skill acontece,mas o dano não.

Elyna
11-14-2013, 10:59 AM
- bug nos status negativos , quando vc recebe uma grande quantidade de status negativos ( silence,dominaçao e etc ) ao mesmo tempo um erro é dado e vc e desconectado.
Esse aconteceu comigo essa semana, é raro levar vários status negativos por isso acho q poucos perceberam.
O do imobilizar teleportar pra base também ainda acontece.

EdyMaster
11-14-2013, 12:17 PM
Só eu acho que tem muitos bugs relacionados ao nosso cliente em específico? Tipo aquele do indicador de personagem gigante no mini mapa, ou quests que tem que ser clicadas várias vezes até ser efetiva, o bug da opção "Selecionar Personagem", e até mesmo o do Imobilizar do EA + Deslizar que te dá DC ou teleporta pro QG na TG, podem ser todos um problema exclusivo do cliente BR que não ocorrem no CONA por exemplo (que por sinal roda muito mais suave no PC).

Sendo assim não seria melhor disponibilizarem um novo cliente baseado em um Cabal mais estável (COKO, COEU, CONA), e também já aproveitando a implementação de uma tradução PT-BR revisada? Eu particularmente ficaria muito feliz em jogar com o cliente como o CONA só por ele ser mais "leve", não trava e nem fecha do nada como o cliente BR.

Sicnarf
11-14-2013, 12:33 PM
Cloudy, pede pra EST verificar o recurso "Verificar arquivos" do launcher, como o EdyMaster disse acima, há varios erros no launcher, provavelmente por arquivos desatualizados.

Sicnarf
11-14-2013, 12:54 PM
Bug na quest de siena 2, onde é impossível clicar diretamente no pilar (é necessário se locomover até uma certa localidade)

Se tiver falando daquele pilar depois do Siegfried, nao é bug, é necessario tomar 1 hit do portao direito pra fazer a quest.

Dearr
11-15-2013, 09:12 AM
Se tiver falando daquele pilar depois do Siegfried, nao é bug, é necessario tomar 1 hit do portao direito pra fazer a quest.

Não precisa tomar hit, é só ficar em frente o pilar direito pra poder clicar no esquerdo. E mesmo assim, creio que se caracteriza em bug, visto que se vc não matar a segunda forma do Siegfried, não é necessário fazer isso.

SagaStrife
11-18-2013, 04:40 AM
Mas o bug mais estranho que já vir se alguém quiser testa realmente para tirar as provas.
Tente pegar uma moto azul+15 dual slot, coloque dois ataques mágicos estenda a moto para abrir o terceiro slot, agora coloque mais uma vez ataque magico.
Agora vem a parte engraçado sua moto será slotada no terceiro com ataque magico terá sucesso, mas no entanto vai resetar seu segundo slot e logo em seguida seu terceiro ataque magico não slotarás !!!

EdyMaster
11-18-2013, 01:44 PM
Logo hoje para uma DGzinha e morri de rir quando me deparo com isso:


http://img163.imageshack.us/img163/1687/qr1b.jpg

http://img842.imageshack.us/img842/2429/1vc7.jpg

http://img191.imageshack.us/img191/3310/wfdn.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/2195/qbkh.jpg

http://img811.imageshack.us/img811/4622/ks4a.jpg




Ao que tudo indica é um bug relacionado ao dano contínuo das skills, as imagens aparecem no mesmo instante do DoT. Eu achei muito hilário isso hahahaha.


edit: não consegui por em spoiler as imagens...

Helbingen
11-18-2013, 11:43 PM
kkkkkkkkk cuidado, alguém tá logando pela parede ._.
Também não consegui colocar spoiler, acho que nem tem essa função aqui neste fórum :(

Dearr
11-19-2013, 04:42 AM
Vou fazer a listinha de bugs novamente, com prints e vídeos, que nem o Cloudy pediu. Vou ir atualizando as informações deste post.

Vamos lá...

1. Bug no inventário da Moto Astral PW5
Após um determinado tempo logado, os itens do inventário somem e aparecem itens bugados, como itens de evento e itens do Mestre, sem nenhum craft aparente.


http://i.imgur.com/MoasloP.jpg



2. Bug no efeito de regeneração das técnicas e slots de itens
O efeito não é aplicado.
http://www.youtube.com/watch?v=l4Qvi3Hui4U

3. Bug na UI do último client disponibilizado no site
São carregados arquivos de ícones de técnicas antigos (Aguçar e Precisão de Arqueiro Arcano) e o ícone de posição de personagem no minimap também se encontra bugado.
A verificação de Arquivos não resolve o problema.

4. Bug onde não é possível soltar 2 ou mais técnicas Passivas durante o mesmo combo.
A segunda técnica não é impossível de ser lançada após a primeira.

5. Bug na Batalha do Golem Arcano da Ira, onde após ser morto pelo monstro, renascer, teleportar para o Tele 2 e deslizar logo em seguida, o personagem é desconectado.
Sem vídeo pois não está havendo a Batalha nos servidores.

6. Bug onde o Resfriamento do Buff de Sp não é sincronizado quando o personagem está desconectado.
O buff para seu resfriamento quando o personagem desconecta ou muda de canal. O buff cinza (punição de SP) resfria normalmente.
Na imagem, eu havia levado DC, estava sem o buff cinza, mas o buff de SP não havia resfriado ainda.


http://i.imgur.com/IE9Nd1w.jpg



7. Bug no dano do mercenário, onde é mostrado em um canto diferente da tela, que não é o personagem em que ele está atacando.


http://i.imgur.com/UchZlsk.jpg



8. Bug onde é mostrado o personagem levando dano quando ele não é atacado ou não há nenhum mob por perto.


http://i.imgur.com/zAfBWzn.jpg

Pretinhobasico
11-19-2013, 04:47 AM
O que acontece se tu tira a ''vassoura'' ali? :eek:

Dearr
11-19-2013, 04:52 AM
O que acontece se tu tira a ''vassoura'' ali? :eek:
Não da pra tirar.
Se passar o mouse em cima do Pet da DC.
Da pra tirar as orbes do Mestre bugadas, mas não da pra equipar.

Stryer
11-19-2013, 06:18 AM
Esse bug do dano fantasma acontece comigo depois de minimizar e maximizar a janela, desde sempre isso acontece, o engraçado é que o personagem dá aquela gemida, vejo o dano vermelho, mas meu HP não mexe do lugar não... '-'

Como só dearr tem PW5 no servidor inteiro, esse bug pode deixar forevermente!!! ehuehueeuheuheuehueheuh

xDarkSop
11-19-2013, 04:20 PM
Em mercurio um cara tem pw5...

Helbingen
11-19-2013, 06:14 PM
Em mercurio um cara tem pw5...
Talvez seja normal.
Visto que 2 jogadores foram para Coreia e receberam ela como recompensa do evento lá e tals.
Um era de Marte, outro de Mercúrio xD

SagaStrife
11-20-2013, 06:12 AM
Talvez seja normal.
Visto que 2 jogadores foram para Coreia e receberam ela como recompensa do evento lá e tals.
Um era de Marte, outro de Mercúrio xD

E pode ter sido vai se cola esse eventos paralelos ^^

sync07
11-21-2013, 10:09 AM
Eu ri da vassoura :p

Tem o bug do ESC > Selecionar Personagem. O botão não funciona depois da migração. No server da finada, aparecia uma mensagem CAPTCHA quando apertava ele, e depois ia pra tela de selecionar personagens. A msg de captcha não está aparecendo, creio que isso que deixa o botão sem função.

EDIT: O launcher está bugado também. Quando se clica em Opções, aparece isso (os botões OK e cancelar também nao aparecem):
http://i.imgur.com/aW5CRqU.jpg

Dearr
11-21-2013, 03:58 PM
1. Bug ao mandar Grupo para um personagem que está acessando alguma NPC


O convite é enviado mas o outro personagem não consegue visualizá-lo e consegue mandar outro convite de grupo. O bug também acontece em outras situações diferentes, as quais não consigo definir.



http://i.imgur.com/2HLr09L.jpg

Uriel
11-22-2013, 04:49 AM
Debuff de EA teleportando o player e dando DC,

Bug visual no tempo do silenciar e atordoamento, mostrando 999,

Bug no combo,

Bug no visual dos itens +15,


Foras outros que não vou contar... =s

sync07
11-22-2013, 05:00 AM
O atalho "N" (que é uma mini-loja cash) não funciona mais, está vazio e exibe o saldo de moedas em gmaxx, e não ecoins (não é erro de tradução, o saldo realmente é diferente).

http://i.imgur.com/PW2jLm4.jpg

O bug que o Dearr mencionou da UI do client disponibilizado pela EST:

http://i.imgur.com/xquaykV.jpg
Jeito errado: imagem de cima
Jeito correto: imagem de baixo

[GM] Fox
11-25-2013, 03:39 AM
Olá pessoal!

Obrigado pelo grande report de bugs que estão enviando. Estou pessoalmente providenciando os devidos report destes bugs a Estsoft. Possivelmente eles vão solicitar algumas informações adicional em alguns problemas mais vou informando assim que possivel.

Agradeço mesmo a todos que estão ajudando com um report direto, com imagens ou videos de forma clara e objetiva. É desta forma que vamos trabalhar em conjunto para a melhoria do servidor.

att,

[GM] Cloudy

Helbingen
11-25-2013, 04:39 AM
Pessoal, vamos citar bugs com imagens e vídeos se possível, fica mais fácil pro Cloudy reportar e a Est entender os problemas :D

xDarkSop
11-26-2013, 03:37 PM
Tenho uma lista de bugs no meu bloco de notas mais mo preguiça de posta aki.....

Sicnarf
11-27-2013, 06:09 AM
Uma dica pra consertar os erros do client, vai na pasta do cabal > Data > UI, delete todos os arquivos, EXCETO as pastas, e manda verificar arquivos.

Os erros do mapa e skills com imagens antigas voltam ao normal.

xDarkSop
11-27-2013, 07:48 PM
1. Bug onde é possivel o player combar utilizando o modo de batalha 2..

Funciona do mesmo jeito do Bug do modo de batalha 3....

Helbingen
11-28-2013, 03:59 AM
Até onde eu sei, quando tenta combar usando modo de batalha 2, leva dc.

xDarkSop
11-28-2013, 05:34 AM
Quando testei so o MA leva DC.....

Helbingen
12-01-2013, 06:04 PM
Um amigo AA testou e levou dc, prefiro nem mexer com isso ai '-'

SaitouHajime
12-03-2013, 08:46 AM
Notei um bug (Acontece comigo que sou duelista) as vezes ao utilizar a skill corte relampago em um personagem(em PK) a animação da skill acontece,mas o dano não.


acontece o mesmo comigo! e tb problemas do over no combo que o over entra em resfriamento mas nao ativa!

Livistar
12-05-2013, 03:47 PM
a galera devia criar um tópico pra cara bug, exceto essa lista aki pq é bem grande.

KhOzZ
12-06-2013, 05:39 AM
Tá, Alguem mais bugou aquele cartão da que vinha quando comprava A K-red? um voucher me deu 1k de GMAXX, e não ecoins :(

CaptainMagno
12-19-2013, 07:32 AM
To com um bug em uma das conquistas de batalha, precisamente na de Aniquilador de Guardiões Arcanos, nao importa quantos eu mate, nao aumenta...

Aguardo resposta!!!

Dearr
02-07-2014, 04:27 PM
Enviei uma lista de bugs com vídeos e prints e as respostas que obtive não fazem sentido, se possível, encaminhem pra EST:

1. Itens simplesmente somem ao passá-los de uma aba do armazém para outra, caso a segunda esteja completamente cheia. É necessário relogar para eles aparecerem de volta.
- A resposta do ticket é de que os itens sumirem é simplesmente normal, não é bug.

2. Os jogadores (que não são seu personagem), principalmente MA, quando sai em disparada e foge da tela do seu personagem, aparecem em locais aleatórios no mapa. Ao atacá-lo, apenas Miss é obtido. Depois de um momento, o personagem reaparece em seu real local. É possível abusar de bug, fazendo com que você lance buffs de grupo quando na verdade, não deveria ser possível.
- A resposta do ticket foi para eu verificar os arquivos.

3. Pontos de Honra não estão sendo ganhos ao derrotar o oponente no canal 20.
- A resposta do ticket foi para eu verificar os arquivos.

Quando o bug ocorre com todos, creio que a verificação de arquivos não é solução e, se eu não já houvesse tentado isso, eu não teria enviado ticket, d'oh.

Helbingen
02-08-2014, 12:42 AM
Verificar arquivos eheuheuehu '-'
As vezes combo quebra com pote de mp
E na dg de ontem, eu mandei sangrento, ele não ativou e começou a resfriar.

Willsauer
02-10-2014, 01:59 AM
2. Os jogadores (que não são seu personagem), principalmente MA, quando sai em disparada e foge da tela do seu personagem, aparecem em locais aleatórios no mapa. Ao atacá-lo, apenas Miss é obtido. Depois de um momento, o personagem reaparece em seu real local. É possível abusar de bug, fazendo com que você lance buffs de grupo quando na verdade, não deveria ser possível.
- A resposta do ticket foi para eu verificar os arquivos.

'
Já teve um AA cotoco que falou até q ia printar eu sumindo e aparecendo em outros lugares =S

Dearr
02-11-2014, 04:44 PM
- Bônus de Status de acordo com o número de jogadores na Batalha do Golem arcano não está sendo aplicado.
Tabela de bônus de acordo com o número de jogadores:
https://i0.wp.com/cabal.e-games.com.ph/wp-content/uploads/2012/10/bossbattlebuff2.jpg

Ícones dos buffs e status de perca de 2 rodadas ou mais consecutivas:
https://i0.wp.com/cabal.e-games.com.ph/wp-content/uploads/2012/10/fortressbuff3.jpg

Foto tirada in game, na batalha de 11/02, sem o Bônus de participantes:

http://i.imgur.com/U42Q67u.jpg


- Bug onde não é mostrado itens a venda nos Oficiais de Despacho (ou Despachados, como foi feita a tradução). De acordo com o patch note, eles deveriam vender suprimentos de guerra e cubos de troca WEXP.

http://i.imgur.com/AMorIKl.jpg

[GM] Fox
02-12-2014, 04:22 AM
Enviei uma lista de bugs com vídeos e prints e as respostas que obtive não fazem sentido, se possível, encaminhem pra EST:

1. Itens simplesmente somem ao passá-los de uma aba do armazém para outra, caso a segunda esteja completamente cheia. É necessário relogar para eles aparecerem de volta.
- A resposta do ticket é de que os itens sumirem é simplesmente normal, não é bug.

2. Os jogadores (que não são seu personagem), principalmente MA, quando sai em disparada e foge da tela do seu personagem, aparecem em locais aleatórios no mapa. Ao atacá-lo, apenas Miss é obtido. Depois de um momento, o personagem reaparece em seu real local. É possível abusar de bug, fazendo com que você lance buffs de grupo quando na verdade, não deveria ser possível.
- A resposta do ticket foi para eu verificar os arquivos.

3. Pontos de Honra não estão sendo ganhos ao derrotar o oponente no canal 20.
- A resposta do ticket foi para eu verificar os arquivos.

Quando o bug ocorre com todos, creio que a verificação de arquivos não é solução e, se eu não já houvesse tentado isso, eu não teria enviado ticket, d'oh.

Poderia me enviar os numeros dos Ticket com o report dos problemas e também verificar a resposta Dear?

Me mande as informações por PM por favor.

att,

[GM] Cloudy

Uriel
02-12-2014, 01:09 PM
Nossa mano nada é resolvido. Triste...

Omologum
02-12-2014, 01:21 PM
GM der novo o Bug das guild? e DC sem retorno................................ desde as 19:30 em Venus

MagoStun
02-12-2014, 01:47 PM
caramba GM, de novo essa palhaçada de não poder logar?
E o pior é que tem puxa saco que agradece por migalhas.
jogo num lag infernal, bug de guild, buddy ,email e pm. hack em TG e parece que mandar ticket eh gastar dedos.
Achei que o cloudy estava fazendo alguma coisa, mas to vendo que é o típico vendedor. fora que raton devia entrar no jogo e ver o que realmente entrou do update.
parece que li que daria para deletar personagens 100+, ingame.

o que está parecendo é que o cabal continua o mesmo lixo só a caçamba que é diferente

SagaStrife
02-13-2014, 03:44 PM
Para mim esta tudo bem comecei minha falcudade, estou bem distante do jogo !