PDA

View Full Version : [Discussão] Reajuste no Modo de Batalha 3



Helbingen
02-01-2014, 05:19 AM
Talvez alguns saibam, outros não, mas no próximo update (Retorno dos Guardiões), que por a caso a Gamérica já está fazendo anúncios, o tempo do ataque A/B do GU vai de 1,5 segundos para 1,3 segundos. Opa, isso é bom, mas qual a intenção desse tópico?

A intenção é gerar discussão se valerá a pena mandar todos os ataque fatais depois do update. Antes um dos motivos para manda-los era que o tempo de lance do A/B eram quase iguais os dos fatais e então valeria a pena mandar. Porém, agora GU tá batendo na mesma velocidade, digamos assim, do que as outras classes, que por sinal só mandam os outros fatais para tirar print do dano. (Posso estar errado, me corrijam caso esteja).

Então, eai... como vai ser?

Discutam, argumentem, vamos movimentar o fórum br '-'
Uhul!

lezard1991
02-02-2014, 04:00 PM
se for do mesmo preço dos arqueiros nao vale, usar os 3 fatais fora da tg é um pecado mortal em 471 religioes...

Helbingen
02-03-2014, 04:40 AM
Bem lembrado, na tg rula muito, área grande +queda e stun :P

Centrius
02-03-2014, 11:45 AM
Porém, agora GU tá batendo na mesma velocidade, digamos assim, do que as outras classes, que por sinal só mandam os outros fatais para tirar print do dano. (Posso estar errado, me corrijam caso esteja).


Completamente errado.

Um exemplo importante é uma das sinergias de GA, que faz com que o mesmo ganhe taxa e máx. taxa absurdas, de forma a fazer valer totalmente o uso - ao menos - dessa sinergia. Diria que é mais útil em jogadores, pois em mobs a diferença é um pouco menos notável devido aos mobs não terem resistência à taxa. A dica que eu deixo inclusive para os GUs é que façam como eu:

Exemplo:

Vamos supor que uma determinada sinergia "AABA" seja a de melhor custo benefício para GU e que o tempo que essa sinergia dura é de 15 segundos.

Seja "A" o Ataque A, "B" o Ataque B e "F" o ataque Fatal, façamos:

A sequência de melhor DPS possível para GU utilizando uma determinada sinergia "AABA" é:

A > A > B > A > F > A > A > A > A > A > A > REPETE;

Considerando cada ataque "A" ou "B" como sendo 1,3 segundos e a Fatal como sendo 2 segundos, a sinergia é realizada em 4 passos de 1,3 segundos (total: 5,2 segundos), o que nos faz restar 9,8 segundos. Desses 9,8 segundos, devemos incluir os 2 segundos da Fatal para que o personagem permaneça permanentemente sob o efeito da sinergia enquanto durar a BM3. Dessa forma, nos restam apenas 7,8 segundos. 7,8 segundos divididos por 1,3 segundos, equivale a exatas 6 sinergias. Conclusão? Para que esse exemplo de sinergia tenha o melhor DPS e tempo de fechamento possível, será necessário que você faça: a sinergia (total: 4 skills), use a fatal (total: 5 skills) e, logo após, utilize uma sequência à sua escolha de 6 skills consecutivas (total: 11 skills). Ao final, repita o processo para tornar o benefício infinito enquanto durar a BM3.

Essa é uma coisa que eu sempre fiz no meu GA e creio fervorosamente ser a melhor maneira de se manter o melhor DPS possível.

Fica a dica pra vocês aí agora aplicarem isso no GU.

Observação: essa minha dica vale para todas as classes do CABAL.

;)

EdyMaster
02-03-2014, 02:12 PM
Fica a dica pra vocês aí agora aplicarem isso no GU.

Observação: essa minha dica vale para todas as classes do CABAL.

;)
Centrius, o que o Helbingen quis dizer é sobre o uso dos três Fatais em PvM. Os Guerreiros atualmente utilizam todos Fatais da BM3 após a sinergia, pois o DPS deles é maior do que os ataques A/B que demoram muito e batem pouco comparado aos Fatais. Quando ele relacionou com a outras classes, foi no sentido de apenas utilizar o Fatal 1 para ativação da sinergia e então voltar aos ataques A/B que serão reformulados no update (mais rápidos, logo com maior DPS), como muitas classes atualmente utilizam. Exemplificando a situação:

Atualmente em GU: Acumulo de uma ou duas sinergias + Fatal 1, 2 e 3 - 100% do tempo com os efeitos das sinergias.
Atualmente em "geral": Acumulo de três sinergias + Fatal 1 - 90~100% do tempo com os efeitos das sinergias.

Seria vantajoso para os Guerreiros aderirem a técnica com maior acumulo de sinergias, considerando que seu Ataque A/B será mais eficaz do que atualmente? Eu acredito que sim. Bem como dito pelo Centrius, deve-se considerar o tempo em que a sinergia está ativa, se esse tempo for suficiente para cobrir toda ou quase toda a sequência de combo necessária para refazer o loop, com certeza essa será a melhor escolha em termos de DPS.

Dearr
02-03-2014, 03:28 PM
Atualmente o DPS do Fatal de GU não está maior que o A / B, visto que A / B receberam o bônus de Perfuração na parte 1 do update Ress Arcano e os Fatais não. Ta que nem MA, bate 20k no A / B e 17k no fatal...
Não, não compensa usar fatal 1, 2, 3 no pvm no próximo update.

Helbingen
02-03-2014, 04:44 PM
Meus fatais batem mais que o A/B sim Dearr, tanto solo quanto em grupo.
Bons comentários pessoal. Estou falando de pvm mesmo Centrius.

Esperar update para ver como vai ser, mas acredito que não valerá a pena usar Fatais 2 e 3.

Nobuko
02-06-2014, 01:25 PM
Nunca valeu a pena usar fatal 2 e 3 fora da tg, o dano do hit A/B era maior que o do fatal 1 (Não sei como está agora). O fatal 3 tinha a mesma velocidade do A/B pra adicionar pouco mais de 2, 3k de dano. Pelo DPS total é melhor usar a sinergia só pelo buff.

Helbingen
02-06-2014, 04:09 PM
Compensava sim vei.
Duas sinergias+fatais.
Os fatais sempre batiam mais que o A/B e continuam batendo :D

Bm3 não é só dano, tem que saber combar, usar sinergias na hora certa e mimimimi ._.

Pelo que eu vi in game, tá compensando mesmo juntar uma sinergia de cada e mandar fatal 1, e só.

Nobuko
02-09-2014, 04:17 PM
Compensava sim vei.
Duas sinergias+fatais.
Os fatais sempre batiam mais que o A/B e continuam batendo :D

Bm3 não é só dano, tem que saber combar, usar sinergias na hora certa e mimimimi ._.

Pelo que eu vi in game, tá compensando mesmo juntar uma sinergia de cada e mandar fatal 1, e só.

Apesar de bater 2 ou 3k a mais você perde 0.3s do fatal 2 e 0.2s do fatal 3, o que vai fazer muita diferença no DPS final.

Nunca valeu a pena antes, e muito menos agora.

EdyMaster
02-09-2014, 11:40 PM
Apesar de bater 2 ou 3k a mais você perde 0.3s do fatal 2 e 0.2s do fatal 3, o que vai fazer muita diferença no DPS final.

Nunca valeu a pena antes, e muito menos agora.
Se os valores forem como você diz, o DPS já era maior sim, oras. Ex:

A/B 10.000 / 1,5s = 6.666 DPS
F2 12.000 / 1,8s = 6.666 DPS
F3 13.000 / 1,7s = 7.647 DPS
Hoje com A/B de 1,3s o DPS deles seriam 7.692 na mesma situação.

Vale ressaltar também o que o Centrius disse, antigamente (1,5s) acumulando 3 sinergias tinha uma perca de dois hits sem efeito algum no loop, considerando que ela durava 15s. Já o uso de somente 2 sinergias gerava um aproveitamento de 100%, mesmo com o uso dos três Fatais.

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

Dearr
02-10-2014, 04:40 AM
Os fatais sempre batiam mais que o A/B e continuam batendo :D

Pelo que eu vi in game, tá compensando mesmo juntar uma sinergia de cada e mandar fatal 1, e só.
Eita contradição... Cade o Teste que te pedi??? Fatal bate sim mais que A/B, porém não tem DPS maior. E como eu já havia dito, 3 sinergias + F1 como vc disse, causa o melhor dano.
O que o Edy falou está certo, antes GU só soltava F1, 2, 3 para aproveitar 100% da Sinergia e o dps eram semelhantes, visto que A/B tinha 1,5 seg. Colocando o dano numa timeline, uma sinergia de cada + F1 apenas, iria causar menos dano que as 2 combos + 3 fatais.

Enfim, pra calcular o DPS dos Fatais de GU, faz algo parecido que nem eu te falei:

http://i.imgur.com/lZDxITm.jpg

A/B: 14596 : 1,2 = 12163
Fatal 3: 16665 : 1,7 = 9802

Fatal 3 bateu mais que meu A/B na SS, mas isso não quer dizer que ele tenha dps maior... Nem testei fatal 1 e 2 pois o tempo de lance deles são ainda maiores. Faz algo parecido com o de GU e ve se o DPS deles estão maiores que A/B.

Helbingen
02-10-2014, 08:07 AM
Opa, tinha me esquecido '-'
Postarei daqui a pouco :D

Helbingen
02-10-2014, 08:48 AM
Fatal 1: http://i.imgur.com/9Jed9Sr.jpg

A/B: http://i.imgur.com/o9DbeMg.jpg


----
Dps:
Fatal1 -> 14491 : 2,0 = 7245,5
A/B -> 14610 : 1,3 = 11238 (Aproximadamente)

Diferença foi um pouco grande, não acha? kkkk

EdyMaster
02-10-2014, 02:21 PM
Hel 180? O fim do mundo em 2014.

Você poderia fazer essa mesma demonstração com F2 e F3, só pra deixar claro. E uma pergunta minha, agora a duração da sinergia cobre todos os 12 hits ou algum deles fica sem o efeito? Creio que no máximo se perca o ultimo hit do loop.

Helbingen
02-10-2014, 04:59 PM
Hel 180? O fim do mundo em 2014.

Você poderia fazer essa mesma demonstração com F2 e F3, só pra deixar claro. E uma pergunta minha, agora a duração da sinergia cobre todos os 12 hits ou algum deles fica sem o efeito? Creio que no máximo se perca o ultimo hit do loop.

Perde só o último.
Cara, peguei 180 acho quem em Novembro kkk

Amanhã eu faço :D
Tá indo tg ainda? ou nem joga mais? kkk

EdyMaster
02-11-2014, 02:23 AM
Tá indo tg ainda? ou nem joga mais? kkk
Agora tenho um pouco menos de tempo livre, vou DG com o MA 17x e as vezes alguma TG no MA 16x. Já os fóruns dou uma olhadinha todo dia.

vandalus
02-11-2014, 05:50 AM
Hell,
Não entendi porque vc acumular 3 sinergias para o teste, isso não vale a pena pra nenhuma classe, só para tirar ss de dano.
Antes desses updates os gus tinham 2 opções a depender da mtt ser danos ou amp (e da def do alvo, mas ai ja complica rsrsrsrs), acumular 2 sinergias de tx/dc e usar 1 fatal, ou acumular a de tx/dc com a de amp e usar 1 fatal.
O que faz mais diferença no dps é ter sempre as sinergias ativas.

A grande questão é como ficou a duração da sinergia? continua 15 ou baixou para 13?
Se baixou para 13 não muda nada para o que já fazíamos, se continua 15 tem espaço pra mais um fatal.

Helbingen
02-11-2014, 06:10 AM
No antigo fórum laranja, em todas as classes que eu olhei, TODAS usavam todas sinergias e mandavam somente o fatal só, porque o tempo de lance do a/b era baixo se comparado com os fatais, ou seja, mandar todos os fatais iria perder dps.

Sobre a sinergias eram assim, dependiam se você estava solo, se você estava em um grupo e quantos GUs tinham no grupo. Vou dar um breve resumo:
Sinergia dc/tx +amp +todos fatais = solo, ou quando tinha 2 Gus na pt.
Sinergia dc/tx +defesa +todos fatais = grupo, com 4 ou mais pessoas, em que somente UM Gu fazia essa sinergia, ele iria bater menos, porem com a redução de defesa que ela dava, o grupo inteiro bateria mais, o que valeria mais a pena. (Seria algo meio relacionado com Bloqueio de Resistência de MA, o MA bate menos e a pt bate mais).

Mandar Fatal tá perdendo muito dps, sem contar que se for para mandar os 3 fatais, terá que fazer reajustes na sinergias e isso não será nem um pouco vantajoso.
Quanto ao tempo de duração das sinergias, não dei uma olhada, mas acredito que seja 13 segundos mesmo.

Bem, cada um tem sua opinião, essa é a minha e eu defendo ela, se achou esse post ofensivo ou algo do tipo, desculpe, não foi a intenção. A ideia desse tópico é gerar discussões mesmo :p

xMystic
02-11-2014, 06:19 AM
Hell,
Não entendi porque vc acumular 3 sinergias para o teste, isso não vale a pena pra nenhuma classee, só para tirar ss de dano.
Antes desses updates os gus tinham 2 opções a depender da mtt ser danos ou amp (e da def do alvo, mas ai ja complica rsrsrsrs), acumular 2 sinergias de tx/dc e usar 1 fatal, ou acumular a de tx/dc com a de amp e usar 1 fatal.
O que faz mais diferença no dps é ter sempre as sinergias ativas.

A grande questão é como ficou a duração da sinergia? continua 15 ou baixou para 13?
Se baixou para 13 não muda nada para o que já fazíamos, se continua 15 tem espaço pra mais um fatal.

sinto muito amigo, mas você não sabe jogar com nenhuma classe.

Helbingen
02-11-2014, 06:21 AM
haduken.gif

xDarkSop
02-11-2014, 06:33 AM
Acumula as 4 sinergia e manda os 3 fatal pronto ja era..

Helbingen
02-11-2014, 06:46 AM
Nem ferrando vei '-'
A 4 sinergia de GU, só compensa ao meu ver, em dgs que nem 3ss ou onde o dano é muito grande. E mesmo assim, aumentar 1k de hp, e não conseguir encher eles, não vai servir '-'

vandalus
02-11-2014, 02:17 PM
No antigo fórum laranja, em todas as classes que eu olhei, TODAS usavam todas sinergias e mandavam somente o fatal só, porque o tempo de lance do a/b era baixo se comparado com os fatais, ou seja, mandar todos os fatais iria perder dps.

Sobre a sinergias eram assim, dependiam se você estava solo, se você estava em um grupo e quantos GUs tinham no grupo. Vou dar um breve resumo:
Sinergia dc/tx +amp +todos fatais = solo, ou quando tinha 2 Gus na pt.
Sinergia dc/tx +defesa +todos fatais = grupo, com 4 ou mais pessoas, em que somente UM Gu fazia essa sinergia, ele iria bater menos, porem com a redução de defesa que ela dava, o grupo inteiro bateria mais, o que valeria mais a pena. (Seria algo meio relacionado com Bloqueio de Resistência de MA, o MA bate menos e a pt bate mais).

Mandar Fatal tá perdendo muito dps, sem contar que se for para mandar os 3 fatais, terá que fazer reajustes na sinergias e isso não será nem um pouco vantajoso.
Quanto ao tempo de duração das sinergias, não dei uma olhada, mas acredito que seja 13 segundos mesmo.

Bem, cada um tem sua opinião, essa é a minha e eu defendo ela, se achou esse post ofensivo ou algo do tipo, desculpe, não foi a intenção. A ideia desse tópico é gerar discussões mesmo :p

Uma pena que o forum da falecida tenha saido do ar, mas o sabio Goron fez varios testes de dps.
E a dc/tx era melhor para a maioria das builds.
Estou vendo aqui um grande equivoco de calcular dps por um hit critado, ignorando a taxa. Tem que ver o dano medio.
O Centrius explicou bem no post dele. usar 3 fatais querendo dps não vira para classe nenhuma.

Helbingen
02-11-2014, 02:39 PM
Goron jogava na época bm2, pegou bem pouco época da Bm3.
Bm3 antes era só dc e taxa, agora ela tá reformulada, não sei como está, mas acho que quase mesma coisa.

Dearr
02-11-2014, 04:24 PM
Estou vendo aqui um grande equivoco de calcular dps por um hit critado, ignorando a taxa. Tem que ver o dano medio.


Oi? O que uma coisa tem a ver com a outra, a taxa pros fatais é diferente do A/B agora? O que o dano médio tem a ver nessa história? rs
A questão foi, se compensa soltar F123 ou apenas o 1. Se os Fatais batem menos que A/B, tanto no base, quanto no crítico, é óbvio que não compensa, independente da taxa.

É a mesma coisa de querer questionar o uso de Terremoto... Independente se vc tem 20% ou 80% taxa, não compensa usá-la, as outras skills batem mais, mesmo com status inferiores.

A única forma de querer considerar o dano médio deles seria levando em consideração o fato de não darem miss... Daí sim dava pra fazer uma comparação mais precisa e ver se realmente compensa soltar ou não... Tirando isso, é desnecessário fazer fórmulas e mais fórmulas para mostrar o que é óbvio.

Helbingen
02-11-2014, 04:32 PM
Oi? O que uma coisa tem a ver com a outra, a taxa pros fatais é diferente do A/B agora? O que o dano médio tem a ver nessa história? rs
A questão foi, se compensa soltar F123 ou apenas o 1. Se os Fatais batem menos que A/B, tanto no base, quanto no crítico, é óbvio que não compensa, independente da taxa.

É a mesma coisa de querer questionar o uso de Terremoto... Independente se vc tem 20% ou 80% taxa, não compensa usá-la, as outras skills batem mais, mesmo com status inferiores.

A única forma de querer considerar o dano médio deles seria levando em consideração o fato de não darem miss... Daí sim dava pra fazer uma comparação mais precisa e ver se realmente compensa soltar ou não... Tirando isso, é desnecessário fazer fórmulas e mais fórmulas para mostrar o que é óbvio.
+1

EdyMaster
02-12-2014, 01:08 AM
sinto muito amigo, mas você não sabe jogar com nenhuma classe.
Creio que EA possa ser exceção se levar em conta o tempo que se leva pra debuffar no meio do BM, sem isso já propus uma discussão uma vez no fórum azul e o DPS de 3 sinergias + Fatal 1 é melhor escolha.


Sim, as vezes me intrometo no meio das classes alheias à minha :rolleyes:

Helbingen
02-12-2014, 01:53 AM
Creio que EA possa ser exceção se levar em conta o tempo que se leva pra debuffar no meio do BM, sem isso já propus uma discussão uma vez no fórum azul e o DPS de 3 sinergias + Fatal 1 é melhor escolha.


Sim, as vezes me intrometo no meio das classes alheias à minha :rolleyes:

Também faço isso as vezes kkkk
Pessoal insiste em colocar dc sem ter taxa, isso que me deixa mais "doido" e quase sempre me xingam kkkk

xMystic
02-12-2014, 06:35 AM
Creio que EA possa ser exceção se levar em conta o tempo que se leva pra debuffar no meio do BM, sem isso já propus uma discussão uma vez no fórum azul e o DPS de 3 sinergias + Fatal 1 é melhor escolha.


Sim, as vezes me intrometo no meio das classes alheias à minha :rolleyes:
sim po ehuhsuahasua, mas o cara citou que não vale apena para nenhuma classe.

Rubens
02-12-2014, 07:44 AM
Se os valores forem como você diz, o DPS já era maior sim, oras. Ex:

A/B 10.000 / 1,5s = 6.666 DPS
F2 12.000 / 1,8s = 6.666 DPS
F3 13.000 / 1,7s = 7.647 DPS
Hoje com A/B de 1,3s o DPS deles seriam 7.692 na mesma situação.

Vale ressaltar também o que o Centrius disse, antigamente (1,5s) acumulando 3 sinergias tinha uma perca de dois hits sem efeito algum no loop, considerando que ela durava 15s. Já o uso de somente 2 sinergias gerava um aproveitamento de 100%, mesmo com o uso dos três Fatais.

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

Eu, particularmente, jogava 2 sinegias e as 3 fatais. Era o tempo exato de duração das sinergias.

Até cheguei a tentar 3 sinegias e uma Fata,l mas o rendimento não era o mesmo. Perdia o efeito das sinergias no meio do combo. Coisa de 3 skills.

Gu é mais cego que o Steve Wonder com conjuntivite, e a BM3 não dá bônus de precisão, A e B sempre dava um MISS no loop. E as fatais não.

Depois dessa modificação, não compensa mesmo fazer 2 sinergias e mandar as três fatais. Sobra tempo pra 3 e uma Fatal só.

E uma coisa que esses anos de fórum player me ensinaram, é que não adianta ter dez planilhas com cálculo e mais cálculo rodando por aqui se uma alma não entrar no jogo e por tudo em prática.

Helbingen
02-12-2014, 09:18 AM
Eu, particularmente, jogava 2 sinegias e as 3 fatais. Era o tempo exato de duração das sinergias.

Até cheguei a tentar 3 sinegias e uma Fata,l mas o rendimento não era o mesmo. Perdia o efeito das sinergias no meio do combo. Coisa de 3 skills.

Gu é mais cego que o Steve Wonder com conjuntivite, e a BM3 não dá bônus de precisão, A e B sempre dava um MISS no loop. E as fatais não.

Depois dessa modificação, não compensa mesmo fazer 2 sinergias e mandar as três fatais. Sobra tempo pra 3 e uma Fatal só.

E uma coisa que esses anos de fórum player me ensinaram, é que não adianta ter dez planilhas com cálculo e mais cálculo rodando por aqui se uma alma não entrar no jogo e por tudo em prática.

Percebi isso um pouco antes de virar sábio.
Cara, antes eu usava 3 sinergias+fatais (todos), e só batia um hit sem sinergia lol

Helbingen
06-09-2014, 05:42 PM
'-'