PDA

View Full Version : Sobre o Concurso Cultural - Slogam ou Poesia?



Alca
02-07-2014, 12:44 AM
Não querendo desmerecer o vencedor, e muito menos achar que eu poderia ganhar, mas o probmema é o seguinte:

No regulamento do concurso esta escrito: Quer participar, basta ler o nosso regulamento abaixo e deixar o seu Slogan com as palavras revolução,ação e MMORPG.

Valido 1 slogan por ID do fórum.

Se procurarmos em qualquer dicionário a palavra SLOGAN está relarionada a uma frase curta, concisa e de efeito

Já que o concurso tinha o objetivo de premiar o melhor slogan, porque a frase vencedora está em versos, e não tem nada de curta? Concordo que ficou ótima, mas a meu ver não se encaixa no concurso.

Karlldann
02-07-2014, 01:04 AM
Concordo o concurso era sobre uma frase, não poema, verso, rap, etc... Se deve seguir o regulamento está errado esse julgamento.

MissHiiT
02-07-2014, 05:47 AM
Concordo o concurso era sobre uma frase, não poema, verso, rap, etc... Se deve seguir o regulamento está errado esse julgamento.

De acordo.

xDarkSop
02-07-2014, 06:01 AM
Se alguem achar o topico do concurso poderiamos tirar nossas duvidas, mais se for slogan msm a frase vencedora esta invalida pq aquilo parece um rap..

Alca
02-07-2014, 06:25 AM
O tópico continua lá, e ta escrito claramente, como transcrevi lá em cima. Falou SLOGAM. Aguardando um retorno do GM acerca do ocorrido.

xDarkSop
02-07-2014, 06:26 AM
http://forum.cabal.com/showthread.php?41434-Concurso-Cultural-de-F%E9rias-MadCatz-e-Cabal-Online




fora que tem duas letras maiusculas no meio do POEMA ja conta tbm como invalido...



Para um jogo com emoção,
Tem que ter administração,
Com a Gamérica em Ação,
Cabal teve a Revolução.
Agora falo pra você,
Cabal é o melhor MMORPG.

Stryer
02-07-2014, 10:04 AM
Rosas são vermelhas
Violetas, são azuis
Iria dizer algo
Como não participei, Fuiz!

xDarkSop
02-07-2014, 10:41 AM
cade o GM pra nos dar uma resposta sobre o ocorrido??

Sicnarf
02-07-2014, 10:42 AM
Rosas são vermelhas
Violetas, são azuis
Iria dizer algo
Como não participei, Fuiz!
ja ganhou ja ganhou uhuuuul \o/\o/\o/\o/\o/

MissHiiT
02-07-2014, 11:13 AM
Slogan é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização, usada com frequência em propaganda comercial, política, religiosa, etc. O slogan é amplamente usado em comerciais televisivos e em de outros meios de comunicação. Para criar um slogan, os criativos normalmente recorrem a frases curtas e simples, nas quais estão presentes as características essenciais da empresa ou produto, com o objetivo de permanecerem na memória do consumidor. O slogan é uma frase-chave ou expressão que sintetiza o posicionamento da marca ou da empresa. É o logotipo verbal, devendo constar em todas as ações de comunicação.

Malefort
02-07-2014, 12:25 PM
Só para colocar lenha na fogueira...

slogan
slo.gan
(slôgan) sm (ingl) 1 Divisa, lema, legenda, mote (de um grupo, de um partido etc.). 2 Com Frase concisa, de fácil percepção e memorização, que resume as características de um produto ou serviço, ou uma de suas qualidades ou ponto de venda, usada e repetida inalteradamente nos anúncios de uma firma. Var: eslôgã."

FONTE (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/definicao/slogan%20_1046326.html)

Karlldann
02-07-2014, 12:56 PM
GM Cloudy nos ajuda?
Pintou uma grande dúvida,
Poema agora é frase?
Ou a galera aqui é burra?

Precisamos de uma solução,
pois isso gerou confusão...
SrSamurai é o cara esperto?
Ou o resto que não fez o certo?

Deixo aqui essa questão
onde vai prevalecer a razão,
a bancada vai se reunir,
ou teremos nossa revolução?

Fuiz pronto fiz uma "frase"

Alca
02-07-2014, 01:25 PM
GM Cloudy nos ajuda?
Pintou uma grande dúvida,
Poema agora é frase?
Ou a galera aqui é burra?

Precisamos de uma solução,
pois isso gerou confusão...
SrSamurai é o cara esperto?
Ou o resto que não fez o certo?

Deixo aqui essa questão
onde vai prevalecer a razão,
a bancada vai se reunir,
ou teremos nossa revolução?

Fuiz pronto fiz uma "frase"

Que isso mano, com um "slogam" desse não tinha pra ninguem. Se aqui fosse concurso o premio ja era seu. Ashuash

KARTAN
02-07-2014, 03:06 PM
Não é a toa que dizem que gamemaxx = gamérica,cometem os mesmos erros com "profictissionais" bem parecidos.

Quer participar, basta ler o nosso regulamento abaixo e deixar o seu Slogan com as palavras revolução,ação e MMORPG.

4. O vencedor será escolhido segundo os critérios de avaliação:

-resposta mais criativa;
-adequação ao tema; e
-o uso correto da língua portuguesa.


Para um jogo com emoção,
Tem que ter administração,
Com a Gamérica em Ação,
Cabal teve a Revolução.
Agora falo pra você,
Cabal é o melhor MMORPG.

Virgula no lugar de ponto e virgula, letra maiúscula em nome comum, ponto final que determina o fim da frase,são duas frases.

PS: Cloudy se pronuncie "please!"

Nyltynho
02-07-2014, 03:47 PM
Passando só pra dizer que discordo do julgamento da Gamerica pelos motivos já elucidados acima.

Dearr
02-07-2014, 04:16 PM
Só acho que a decisão foi tomada pela EST, que não voltará atrás da decisão e você deve se sentir livre para correr atrás dos seus direitos... Só acho...

BTW, nas regras de participação dizia que o resultado deveria sair hoje, a partir das 18h e ontem, o resultado já havia sido divulgado. Também anunciaram no face que a promoção se encerraria um dia antes do previsto. Se essas normas já não haviam sido cumprida, que diferença faz o quesito "slogan"? rs

Edit: eu fui irónico alca :B
Ps2: Alguns poemas: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/09/slogans-brasileiros.html

xDarkSop
02-07-2014, 04:25 PM
Vaza daqui Dearr.

Alca
02-07-2014, 05:09 PM
Só acho que a decisão foi tomada pela EST, que não voltará atrás da decisão e você deve se sentir livre para correr atrás dos seus direitos... Só acho...

BTW, nas regras de participação dizia que o resultado deveria sair hoje, a partir das 18h e ontem, o resultado já havia sido divulgado. Também anunciaram no face que a promoção se encerraria um dia antes do previsto. Se essas normas já não haviam sido cumprida, que diferença faz o quesito "slogan"? rs.

To meio por fora, mas acho que deve ter sido tomada pela Gamerica mesmo, ja que a frace está em portugues.
Duvido tambem que ela volte atrás. Mas merecemos uma explicação, mesmo que seja uma falando que o concurso é deles e eles escolhem o que querem.

Se eu tivesse ficado em segundo poderia até procurar os meus direitos, mas minha frase ficou meia boca...

Alca
02-08-2014, 01:32 AM
Eu sei dearr Xd.
concordei com você... infelizmente vai ficar por isso mesmo.
Só discordei na parte da est ter decidido, mas mesmo assim posso estar errado... Nem sei se ela tem suporte em português ou não...

Edit. : agora que fui entender onde estava a ironia dearr... kkk

xDarkSop
02-08-2014, 02:01 AM
foi um concurso feito pela gamerica então quem decidia o resultado era a propria gamerica não a est..

Alca
02-11-2014, 02:04 AM
Algum GM pra responder? Ainda aguardando...

[GM] Fox
02-11-2014, 03:50 AM
Tópico fechado pois a votação foi feita internamente seguindo todas as regras postadas em nosso site, não desrespeitando nenhum dos quesitos.

att,

[GM] Cloudy