PDA

View Full Version : [Tópico Oficial] Problema de Guilda, lista de amigos e Mail no jogo



[GM] Fox
02-10-2014, 11:11 AM
Olá pessoal!

Recentemente identificamos um problema nos servidores que não estão mostrando informações de Guilda, lista de amigos ou Mail dentro do jogo.

Primeiramente antes de tudo, gostaríamos de pedis desculpas por este inconveniente e a equipe responsável já analise e estuda uma possível resolução ao caso.

Porém, gostaríamos que vocês nos dessem informações que podem ajudar nesta análise e também para identifica a fonte do problema e vou pedir algumas informações que serão essenciais para análise do caso.

As informações que precisamos são as seguintes:

Quando o problema começou (Data e hora aproximadas):

Servidor:

Personagem (se tiver mais de um personagem, por favor, verificar se os demais também se encontram com o problema):

Houve algum problema de logout durante seu jogo? Se sim, o que estava fazendo durante aquele período e se foi possível reconectar sem problemas ao servidor:

Imagens (Screenshots) mostrando seu personagem sem a Guilda e a lista de amigos:

Essas informações são essenciais para que a Equipe possa filtrar e identificar o problema e também evitar inconvenientes no futuro.

Qualquer informação adicional será muito bem vinda.

Novamente agradeço pela ajuda e conto com a colaboração da comunidade.

att,

[GM]Cloudy

Helbingen
02-10-2014, 11:39 AM
Acho que foi a uns 2 dias atras, não lembro a hora exata, mas tomei dc por volta das 17~23h.
Servidor: Vênus
Personagem: BlackGa.ya (sem o ponto, censura do fórum kkk), demais da conta, e outros de outras contas.
Sim, eu estava jogando, tomei dc, fiquei mais de meia hora sem logar, e só conseguir voltar no horário do Golem, um pouco depois que ele tinha começado.
http://i.imgur.com/iSvr2ws.jpg

Dearr
02-10-2014, 04:07 PM
Quando o problema começou (Data e hora aproximadas): Me dei conta somente na Sexta, por volta das 22h
Servidor: Vênus
Personagem (se tiver mais de um personagem, por favor, verificar se os demais também se encontram com o problema): Todos os personagens, meu principal: LDEARR
Houve algum problema de logout durante seu jogo? Se sim, o que estava fazendo durante aquele período e se foi possível reconectar sem problemas ao servidor: Não, apenas loguei e já estava sem buddy / guilda
Imagens (Screenshots) mostrando seu personagem sem a Guilda e a lista de amigos:

Minha e de mais meio mundo, incluindo o aviso obtido na mensagem de sistema, após tentar abrir o email in game:



http://i57.tinypic.com/2lxf70h.jpg

http://i61.tinypic.com/16i8ie8.jpg


E sim, já verifiquei arquivos.

Omologum
02-10-2014, 04:09 PM
Venus
Começou apos update.....


[GM]Cloudy
Me desculpe, mas nao sei onde estas informaçoes poderao ajudar... O problema esta geral, é so uma questao de avaliaçao dos desenvolvedores...
No meu caso, os 5 chars estao com o mesmo problema, precisa listar?

hantuany
02-10-2014, 04:22 PM
Edit

Deu post duplo =/

hantuany
02-10-2014, 04:23 PM
Problema começou pouco depois do update
Servidor: Vênus
Umas 3 vezes já tomei DC e ficava impossivel logar no mesmo instante, so consegui logar depois de horas.
Todos os meus char's estão assim.

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/845/xgmf.jpg

Deiiar0ck
02-10-2014, 04:53 PM
Acho que não precisa de um monte de print para resolver esse problema deve existir um outro meio, porque isso acontece toda vez que reloga, muda de canal, sai da tg, começa a bugar lista de amigos, guilda e email. As vezes quando saio da tg demora quase meia hora para receber o cubo de recompensa.

Lynx
02-11-2014, 02:32 AM
Quando o problema começou (Data e hora aproximadas):Sexta 07/02/2014 Pelas 22h - 23h
Personagem: Lynx
Houve algum problema de logout durante seu jogo? Se sim, o que estava fazendo durante aquele período e se foi possível reconectar sem problemas ao servidor: Estava em uma pt fazendo a ilha despertada, todos que levavam DC não podiam mais se conectar, algumas pessoas da pt leveram DC e não puderam mais se conectar. Até onde lembro os problemas com guild, mail e buddy começaram depois que a conexão voltou para os que tomaram DC lá pela TG das 24h.

[GM] Fox
02-11-2014, 03:08 AM
Oi pessoal!

Estas informações são importantes para analisar qual o horário do problema de DCe com as guildas, etc e também prevenir que não ocorra novamente, por isso todas aquelas informações junto com a imagem.

xDarkSop
02-11-2014, 03:18 AM
Esse bug não tem horario certo ele ocorre o dia todo e não adianta mandar imgs pois o bug é no servidor de Venus todo..

OnlyJoseph
02-11-2014, 04:48 AM
[GM]Cloudy

O Server login caiu as 18:20hrs no dia 07/02 (sexta feira)

Impossibilitando o login por muito tempo, qndo retornei ao jogo, já era 20:40hrs e os bugs já haviam aparecido, mas foi apenas dps do server login ficar off.

Velho
02-11-2014, 05:23 AM
Mais alguns detalhes do que tem ocorrido:

- Na tela das conquistas, a aba que tem o ranking dos jogadores fica em branco.
- Na buddy, mesmo em branco, aparentemente são computados corretamente os pontos de amizade.
- Lag insuportável no leilão.
- No chat, guilda e party, as mensagens aparecem em ordem diferente para cada membro, ocorre um lag na entrega das mensagens. Foi percebido porque as respostas estavam chegando sem sentido e foi feita comparação, por meio de SS.

Aproveitando, quando vão arrumar o resto:
- Painel da guilda
- Loja in game
- Troca T-points
- Cartão de bronze
- Transferências

E uma última dúvida: só em Vênus (ex-marte, eterno test server) que isso tem acontecido?

Omologum
02-11-2014, 06:04 AM
Esse bug não tem horario certo ele ocorre o dia todo e não adianta mandar imgs pois o bug é no servidor de Venus todo..


Pois é, por isso to falando que nao tem relevancia as informaçoes, é so um GM logar em Venus...

Helbingen
02-11-2014, 06:14 AM
Só para verem também: quando se vende um item no leilão, não aparece aviso que vendeu na hora, e nem na hora que loga '-'

Deiiar0ck
02-11-2014, 07:32 AM
Olha, eu não sei o que é feito ou como é feito a manutenção semanal, mas na minha opinião não está ajudando em nada. O jogo está cheio de bugs, por exemplo, leilão que fica impossível de usar mais ou menos uns 10 minutos antes e depois das tgs, lista de amigos sempre em branco, guilda não aparece, as vezes o colega está do seu lado e quando manda party diz que a pessoa está off, email não abre, a lista é grande de erros no jogo, é mais fácil gravar um vídeo mostrando os bugs porque através de print em pouco tempo vai ter um album cheio aí.

Rubens
02-11-2014, 07:59 AM
Tá realmente complicado. Não dá nem pra mandar PM pra alguém que você conhece pra saber se o cara tá online.

E eu tô querendo pegar um premiun pra upar uma galera daqui e de quebra upar a Guild pra pegar baú. Mas sem guild pra upar, não dá.

Centrius
02-11-2014, 03:01 PM
Quando vão arrumar o resto?
- Painel da guilda
- Loja in game
- Troca T-points
- Transferências


This!!!

[GM] Fox
02-12-2014, 02:16 AM
Qual seria o problema com a loja in game? Poderiam me dar mais informações e imagens para comprovação?

Fico no aguardo e obrigado.

att,

[GM] Cloudy

xDarkSop
02-12-2014, 02:25 AM
Cloudy so uma pergunta, ja tem algo encaminhado pra est soft sobre os itens que faltam na loja??

[GM] Fox
02-12-2014, 02:28 AM
Cloudy so uma pergunta, ja tem algo encaminhado pra est soft sobre os itens que faltam na loja??

Loja Cash você diz?

xDarkSop
02-12-2014, 02:35 AM
Sim, tbm a loja N e os T points

Lynx
02-12-2014, 02:45 AM
Cloudy;425983']Qual seria o problema com a loja in game? Poderiam me dar mais informações e imagens para comprovação?

Fico no aguardo e obrigado.

att,

[GM] Cloudy

[QUOTE=sync07;416962]O atalho "N" (que é uma mini-loja cash) não funciona mais, está vazio e exibe o saldo de moedas em gmaxx, e não ecoins (não é erro de tradução, o saldo realmente é diferente).

http://i.imgur.com/PW2jLm4.jpg

É esse que o sync07 postou, só que agora ao invés de gmaxx aparece ecoins na loja N vazia, porém ainda com o saldo referente aos antigos gmaxx.

[GM] Fox
02-12-2014, 02:55 AM
[QUOTE=sync07;416962]O atalho "N" (que é uma mini-loja cash) não funciona mais, está vazio e exibe o saldo de moedas em gmaxx, e não ecoins (não é erro de tradução, o saldo realmente é diferente).

http://i.imgur.com/PW2jLm4.jpg

É esse que o sync07 postou, só que agora ao invés de gmaxx aparece ecoins na loja N vazia, porém ainda com o saldo referente aos antigos gmaxx.

Perfeito, ficou claro agora.

Poderiam me informar quais os itens que teoricamente deveriam estar nesta aba?

xDarkSop
02-12-2014, 03:03 AM
A transferencia de servidor e de conta e os cards e coin ja tem alguma noticia??


São itens variados, se vc conseguir pedir a loja igual a do cabal NA seria otimo. .

Lynx
02-12-2014, 03:05 AM
Cloudy;425990'][QUOTE=Lynx;425988]

Perfeito, ficou claro agora.

Poderiam me informar quais os itens que teoricamente deveriam estar nesta aba?

Lembro que tinha os cards de cash os otimizadores de núcleo, as poções, loja remota e dx premium, mas esses eram itens que a gmaxx colocava, a Est deve colocar um conjunto diferente de itens.

Velho
02-12-2014, 03:05 AM
Cloudy;425983']Qual seria o problema com a loja in game? Poderiam me dar mais informações e imagens para comprovação?

Fico no aguardo e obrigado.

att,

[GM] Cloudy

Como já responderam e exemplificaram, vou deixar apenas o comentário.

Não posso dizer que fiquei surpreso, não sou tão inocente assim, afinal tirando os jogadores (e mesmo assim nem todos) os demais envolvidos com Cabal estão aqui pelo dinheiro, mas a única pergunta ser sobre a loja exacerba uma posição quase que exclusivamente mercenária.

Solicito encarecidamente que tentem corrigir todas essas panes do jogo, porque só loja funcionando não dá animo para ninguém continuar jogando. O faturamento é consequência de uma boa administração e um ambiente saudável no jogo, quando entramos no clima de tirar até o último centavo (haja visto o exemplo da finada, que perto do final fez várias "promoções" na loja) a decadência generalizada é iminente e inexorável.

Espero não ter ofendido, nunca foi essa a intenção, mas é um alerta, porque está difícil do jeito que as coisas estão.

[GM] Fox
02-12-2014, 03:10 AM
A transferencia de servidor e de conta e os cards e coin ja tem alguma noticia??


São itens variados, se vc conseguir pedir a loja igual a do cabal NA seria otimo. .

Como sempre venho informando vocês, podemos ajudar no que é referente a suporte e tudo mais.

Quem controla diretamente itens que vão entrar, promoções, desconto fica por conta da ESTsoft, nossa equipe não tem controle sobre a venda deste itens na loja cash. De novo também informo novamente o porque deste itens de transferência não entrarem na loja seria por conta de um servidor recente administrado pela ESTsoft e queremos ainda arredondar tudo para que o item funcione sem problemas.

Sobre esta loja pelo N vou verificar isto hoje e devo ter novidades.(Se alguém conseguir uma imagem de exemplo da loja N do servidor NA, seria de grande ajuda).

att,

[GM] Cloudy

Lynx
02-12-2014, 03:17 AM
Como já responderam e exemplificaram, vou deixar apenas o comentário.

Não posso dizer que fiquei surpreso, não sou tão inocente assim, afinal tirando os jogadores (e mesmo assim nem todos) os demais envolvidos com Cabal estão aqui pelo dinheiro, mas a única pergunta ser sobre a loja exacerba uma posição quase que exclusivamente mercenária.

Solicito encarecidamente que tentem corrigir todas essas panes do jogo, porque só loja funcionando não dá animo para ninguém continuar jogando. O faturamento é consequência de uma boa administração e um ambiente saudável no jogo, quando entramos no clima de tirar até o último centavo (haja visto o exemplo da finada, que perto do final fez várias "promoções" na loja) a decadência generalizada é iminente e inexorável.

Espero não ter ofendido, nunca foi essa a intenção, mas é um alerta, porque está difícil do jeito que as coisas estão.

Achei que no caso do bug de sincronia da guild, buddy e etc, a Est iria fazer uma manutenção de emergência, mas como não foi o caso só vão corrigir mesmo na próxima manutenção, até lá é continuar usando o ts pra formar as pts :D

Dearr
02-12-2014, 04:11 AM
Cloudy;425994']

Sobre esta loja pelo N vou verificar isto hoje e devo ter novidades.(Se alguém conseguir uma imagem de exemplo da loja N do servidor NA, seria de grande ajuda).

att,

[GM] Cloudy

http://i.imgur.com/DgFDSVq.png

[GM] Fox
02-12-2014, 04:12 AM
http://i.imgur.com/DgFDSVq.png

Agradecido Dearr , vou me informar sobre o assunto com a ESTsoft e dar continuidade sobre este item em questão.

Sicnarf
02-12-2014, 04:20 AM
No caso, nossa loja N nao tem nenhum item a venda

http://imageshack.com/a/img543/4181/7otj.jpg

sync07
02-12-2014, 05:21 AM
Cloudy, não sei se é só comigo, mas na janela "N" (essa de cash), ela exibe a quantidade de gmax que eu tinha, e não a quantidade de ecoins. O valor é divergente da loja in-game.


Sei que esse bug que vou falar abaixo nao afeta em nada no jogo, mas se já quiser conferir também:
Parece que houve um problema na tradução das "dicas" que aparecem no canto da tela, e uma parte delas ficou cortada:

http://i.imgur.com/cBtDGwF.jpg
http://i.imgur.com/KcugzPN.jpg
http://i.imgur.com/UfIfVA4.jpg

Helbingen
02-12-2014, 06:13 AM
Lykanus dá hit perfurante em ilha, não tem Lykanus em ilha '-'
Edit: Ilha desperta.

xDarkSop
02-12-2014, 10:06 AM
Pelo o que eu li no facebook o problema ja foi resolvido....

[GM] Fox
02-12-2014, 10:12 AM
Olá pessoal!

Problema corrigido, qualquer informação basta acessar nosso Facebook para maiores informações.

Att,

[GM] Cloudy

IDaken
02-12-2014, 12:56 PM
O lag do kpta antes da tg ainda continua cloudy tem como ver isso porque as veses a gente quer loga nesses horarios e o server num dexa nem passa do login :mad:

OnlyJoseph
02-12-2014, 12:56 PM
12/02 as 19:52hrs, servidor caiu o login e com isso bugou novamente a lista de amigos/guild e e-mail.

8208

IDaken
02-12-2014, 01:01 PM
Tava no meio do C1 e o server caiu agora num logaaaaa :mad:

Uriel
02-12-2014, 01:12 PM
Arruma isso aeeeeee =s


Não quer logaaar

BebadoTotalFlex
02-12-2014, 01:12 PM
qual problema foi corrigido? pq eu não consigo logar no jogo, novamente só carrega a barra

Sem querer ofender mas os GMs não tem acesso ao jogo? tipo logar nele, pq ficar pedindo explicação do erro toda vez não faz sentido se vc logar vai ver as mesmas coisas.
então das 2, uma: ou vc fica dando uma de migué enrolando pra solucionar( e não soluciona) ou não entram no jogo pra nada e a gente ta sem GM ingame e um suporte de certa forma "porco", já que vc fala que o problema foi corrigido e eu acho q vc fala sobre logar, guild, buddy, etc... nenhum deles foi corrigido, pelo menos não pra mim.

Uriel
02-12-2014, 01:15 PM
Desse jeito acho que não tem GM in game não kkk ^^

Omologum
02-12-2014, 01:17 PM
GM caiu de novo. DC e nao conseguimos voltar. Budy e guild bugada desde as 19:30.. Pode isso Arnaldo?????

UrsoSA
02-12-2014, 01:25 PM
Nada funciona, não loga, enfim meu premium ta indo embora...alguma compensação GM Cloudy?

OnlyJoseph
02-12-2014, 01:35 PM
[GM] Cloudy ta complicado isso, pois vejo até o pessoal do servidor NA reclamando de problemas de conexão la.

Acho complicado pagar tão caro em premmy account para ter 1 péssimo retorno no serviço prestado (não conseguimos utilizar aquilo q compramos).


E vivo defendendo gamérica/est que o cabal evoluiu bastante nessa nova gestão, mas estamos tendo problemas(picuinhas) q são antigos, e deveria ter 1 plano de contingencia para contornar o problema o qnto antes, visto que já ocorreu varias vezes.

Raien
02-12-2014, 01:37 PM
http://i61.tinypic.com/vsf59s.png

bom esse erro acontece apos eu fechar meu cabal...mesmo que seja pelo botão de "Sair" na tela de login, já verifiquei arquivos mas ainda persiste....fora q começou isso após o update...não influencia no login..consigo logar normalmente e jogo e quando fecho o game o windows me tras esse errinho safado '--' ...no mais os mesmos erros que todos estão sofrendo aqui também aparece ^^..

Server OFF

Omologum
02-12-2014, 01:40 PM
[GM] Cloudy ta complicado isso, pois vejo até o pessoal do servidor NA reclamando de problemas de conexão la.

Acho complicado pagar tão caro em premmy account para ter 1 péssimo retorno no serviço prestado (não conseguimos utilizar aquilo q compramos).


E vivo defendendo gamérica/est que o cabal evoluiu bastante nessa nova gestão, mas estamos tendo problemas(picuinhas) q são antigos, e deveria ter 1 plano de contingencia para contornar o problema o qnto antes, visto que já ocorreu varias vezes.

nao tiro uma virgula.

MagoStun
02-12-2014, 01:49 PM
caramba GM, de novo essa palhaçada de não poder logar?
E o pior é que tem puxa saco que agradece por migalhas.
jogo num lag infernal, bug de guild, buddy ,email e pm. hack em TG e parece que mandar ticket eh gastar dedos.
Achei que o cloudy estava fazendo alguma coisa, mas to vendo que é o típico vendedor. fora que raton devia entrar no jogo e ver o que realmente entrou do update.
parece que li que daria para deletar personagens 100+, ingame.

o que está parecendo é que o cabal continua o mesmo lixo só a caçamba que é diferente

SaitouHajime
02-12-2014, 01:58 PM
depois eu venho aki falar meia duzia de verdades os pela saco falam que é flame!

o jogo fica com boa conecçao de dia ae chega a noite entre 19:00 e 20:00 o atraso da conecção com servidor é absurda! lag intenso!

MarceloA
02-13-2014, 01:35 AM
dois dias ja que nao consigo jogar direito pois a cada 5 deslizar eu recuo 2 e tomo dc. ta legal pra kara#%$¨&¨%&%

[GM] Fox
02-13-2014, 10:06 AM
Tópico fechado!