PDA

View Full Version : Pontos de falha no aprimoramento



Mirante
02-24-2014, 05:27 AM
Bom dia Fórum,

Será que algum dos estudiosos do cabal poderia dizer qual a pontuação de falha de aprimoramento que corresponderia (teoricamente) a um acerto próximo de 100% para upar o nível do equipamento?

Em outras palavras: vc acumula 200 pontos de falha, isso corresponderia a quantos porcento de chance positiva de fazer o item ser upado?

abs a todos

Malefort
02-24-2014, 05:55 AM
Isso só o Mr Wormy pode dizer USAUHSAHUSAHHUSAHSAUAS

xDarkSop
02-24-2014, 08:19 AM
acho que ninguem chegou a testar.

mais eu achei uma bela invenção esses pontos..

borat85
02-24-2014, 01:44 PM
cara um amigo aqui da guild conseguiu acumular 7500 pontos, foi tentar +12 em um item e falhou, enquanto outro amigo juntou 1000 pontos e subiu +12 ..

a % de cada ponto acumulado eles nunca vão divulgar, mas com certeza esta um pouco mais facil aprimorar os itens até +12, além disso acho mais jogo aprimorar com proteções, aprimorados, etc!

lezard1991
02-24-2014, 05:41 PM
man eu consegui por minha luva +12.. acumulei 2.1k de pontos pra tentar +13 e falhou... a merda e que falhou ate voltar a +7, eu fiquei com 5.9k e 30 segundos paralizados de tanta incredulidade.

Mirante
02-25-2014, 01:59 AM
Essas duas últimas respostas (borat e Lezard) foram quase exatamente as minhas tentativas...mas eu tinha chegado só até 4k acumulado... tomara que no futuro consigamos entender isso melhor, pois, teoricamente falando, daria para transferir o aprimoramento +15 de uma grade baixa para equips altíssimos.

Vai que um dia o Tio Jason dá uma colher de chá e mostra isso pra gente...:cool:

uncreative
02-26-2014, 02:55 AM
com 1400 pontos meu quimono foi +14
com 5k ele foi +15
com 3k a sapata foi +14
com 4k foi +15
com 2 ~ 4 k a RW foi de +5 a +15, falhando soh uma vez no +14!

com 6,4 ou mais n lembro, tentei +15 no orb mithril da muié. e ainda n sei como dizer pra ela oq aconteceu.
Talves: "Querida, por favor não me mate, mas sua orb esta +5"
O problema eh q como acumulou muito ponto, tmb tentei +14 na outra Orb ..... por sorte ela esta soh +9!

Estou a 3 dias inventando motivos pra ela não querer logar no cabal... n sei se sobrevivo após o login dela....


Obs: acho q os pontos soh estão funcionando com Red, os altiss n tah pegando pq falha igual antes. com red sobe os itens facim facim.

Dearr
02-26-2014, 04:33 AM
E de pensar que em outros jogos, o mesmo sistema aumenta suas chances em 0,003%. Se pá, com Cabal não é diferente. Com 2k de pontos, falhei do +8 pro +9...

Helbingen
02-26-2014, 10:10 AM
Coloquei greva +10 com 0 pontos acumulado '-'

Malefort
02-26-2014, 08:04 PM
com 1400 pontos meu quimono foi +14
com 5k ele foi +15
com 3k a sapata foi +14
com 4k foi +15
com 2 ~ 4 k a RW foi de +5 a +15, falhando soh uma vez no +14!

com 6,4 ou mais n lembro, tentei +15 no orb mithril da muié. e ainda n sei como dizer pra ela oq aconteceu.
Talves: "Querida, por favor não me mate, mas sua orb esta +5"
O problema eh q como acumulou muito ponto, tmb tentei +14 na outra Orb ..... por sorte ela esta soh +9!

Estou a 3 dias inventando motivos pra ela não querer logar no cabal... n sei se sobrevivo após o login dela....


Obs: acho q os pontos soh estão funcionando com Red, os altiss n tah pegando pq falha igual antes. com red sobe os itens facim facim.

Quem da o ânus da sorte.

Mirante
02-27-2014, 06:14 AM
com 1400 pontos meu quimono foi +14
com 5k ele foi +15
com 3k a sapata foi +14
com 4k foi +15
com 2 ~ 4 k a RW foi de +5 a +15, falhando soh uma vez no +14!

com 6,4 ou mais n lembro, tentei +15 no orb mithril da muié. e ainda n sei como dizer pra ela oq aconteceu.
Talves: "Querida, por favor não me mate, mas sua orb esta +5"
O problema eh q como acumulou muito ponto, tmb tentei +14 na outra Orb ..... por sorte ela esta soh +9!

Estou a 3 dias inventando motivos pra ela não querer logar no cabal... n sei se sobrevivo após o login dela....


Obs: acho q os pontos soh estão funcionando com Red, os altiss n tah pegando pq falha igual antes. com red sobe os itens facim facim.

Putz, inspirador (só a parte dos reds^^).

Vou tentar isso hoje d novo... mas pra mim funfa mto pouco. A partir do +7 é só cano, independente dos pontos

MarceloA
02-27-2014, 08:39 AM
com 1400 pontos meu quimono foi +14
com 5k ele foi +15
com 3k a sapata foi +14
com 4k foi +15
com 2 ~ 4 k a RW foi de +5 a +15, falhando soh uma vez no +14!

com 6,4 ou mais n lembro, tentei +15 no orb mithril da muié. e ainda n sei como dizer pra ela oq aconteceu.
Talves: "Querida, por favor não me mate, mas sua orb esta +5"
O problema eh q como acumulou muito ponto, tmb tentei +14 na outra Orb ..... por sorte ela esta soh +9!

Estou a 3 dias inventando motivos pra ela não querer logar no cabal... n sei se sobrevivo após o login dela....


Obs: acho q os pontos soh estão funcionando com Red, os altiss n tah pegando pq falha igual antes. com red sobe os itens facim facim.

como assim minha moto rw? +15? pode devolvendo! '-'

Raien
02-27-2014, 08:51 AM
não os querendo desanimar jovens...pq tbm dependo desses "pontos" pra aprimorar meu set de noob (SIG artesao *-*), mas cara contar com cabal pra aprimorar itens..ainda mais com supostos pontos que ajudam na subida sendo que nao mostra nenhuma porcentagem kkkkkkkk quase suicidio '-' ...apesar que ja vi nego chorando pq foi tocar Critico no 3 slot de um item que iria ser 40/7 TX e com 99% (senao me engano o trem tava +15)....faaaaaaaaaalhou u.u ....pra mim aprimoramento continua meio que na sorte e pra quem acredita nas mandingas...como Relogar na hora de aprimorar...ir pra algum spot num cn vazio...mapa de guerra nos quintos...jogar lot...acho q tudo vale...so precisa do que sempre precisou SORTE kkkkkk

Shunter
02-27-2014, 09:25 AM
kkkk pessoal gosta de se iludir!

Já viram os preços dos otimizados e já procuraram ver quanto de "%" a mais eles dão?

Com esses pontos não seria diferente!

Malefort
02-28-2014, 05:42 AM
Mr. Wormy soltou isso a uns uns meses :)

http://i.imgur.com/Si0ieCJ.png

Mirante
03-12-2014, 07:51 AM
Legal a tabela Malefort.

Entendi a chance negativa como a redução da chance de -1 e -2 do aprimoramento normal. Só não saquei o porque de quando se usa aprimoramento otimizado ficam em 0,10% a partir do +6, enquanto que no aprimoramento normal fica em 36% (opa, entendi agora. Todas as tabelas estão em função da primeira)

Bom, outra coisa, retirei um comentário do fórum americano sobre os aprimoramentos deles:

"According to my experience, upgrading from +11 to 15 (using normal cores to upgrade to 11 is not very hard) requires around 4-5 safeguards.

Thanks to new system, every time you fail upgrade, you earn upgrade points, and it increases the chance you upgrade the next time, so you will get to +15, eventually.

To be more secure, upgrade a crap item and try to fail about 2 - 3 times in a row, then try your FC item.

P/S: I have been upgrading lots of items, and I realize that somehow, upgrading items with clean slots has higher chance to succeed. Don't know why." Player : blackpig1412. Postado em 07/03/14

Mirante
03-12-2014, 07:58 AM
kkkk pessoal gosta de se iludir!

Já viram os preços dos otimizados e já procuraram ver quanto de "%" a mais eles dão?

Com esses pontos não seria diferente!

Mesmo com a ironia do Shunter, deu pra ver que faz sentido o que ele disse. Vendo a tabela wormy dá pra ver como faz pouca diferença no avanço de +1 e +2 usando aprimoramentos normais ou melhorados... A maior vantagem está na redução de -2 e -1.