PDA

View Full Version : [Matéria] CABAL Online: O Inimigo dos Gamers!



Centrius
03-20-2014, 07:49 AM
http://i.imgur.com/I8nsFgP.png?1

Dissertem! :)

Stryer
03-20-2014, 09:41 AM
Quando se marca lá [x]Li e concordo com os termos, significa que leu e concorda com os termos... Os termos são bem claros: não pode usar qualquer recurso de automação de ação. Em um jogo offline, em que é você contra a máquina, o uso de macros, programaveis ou não, não interfere no gameplay, a não ser a sua propria experiencia. O problema de usar esses recursos num jogo online é que confere nitida vantagem sobre quem não se utiliza desses recursos, no proprio depoimento do manolo da Seireitei fica claro a vantagem obtida em eventos de coleta de drops. Oras, o mundo é injusto eu sei, mas aplicar as regras é uma maneira de tentar torna-lo menos injusto.
Usou está errado, é contra as regras = BAN.

Nunca que os caras que conseguiram 8-10 coroas no evento eram todos santos... MAS...

Malefort
03-20-2014, 10:10 AM
Membros do COBR deveriam tomar ban por: uso de macro, comércio ilegal de alzes, comércio ilegal de conta e share. Esses são os motivos que baniriam pelo menos 80% dos membros ativos do COBR :)

Provavelmente tomou ban porque foi denunciado e fazer o quê? É injusto? Pode ser. Mas é proibido. A vida é assim. Mesmo não configurando uma macro e usando as macros de fábrica, ele usou. Então fumo do saci afrodescendente.

E o problema não é usar um mouse ou teclado melhores, é usar a macro. Quem tem um teclado e/ou mouse gamer nota uma melhora jogabilidade só pelo desempenho do periférico ser melhor.

Shunter
03-20-2014, 10:20 AM
1 - Li e concordo com os termos!

2 - Todo comunidade seja virtual ou real tem regras, o jogo em si não pode infringir regras da vida real porém pode criar regras para sua conduta virtual.

Exemplo: um teclado gamer pode ser ilegal na comunidade virtual do Cabal porém não é na vida real, isso não se deve confundir.
Indo mais além não é o teclado em si que é ilegal no jogo e sim algumas funções que ele possa executar.

3 - É muito santo pra pouco milagre;
O pouco conhecimento que tenho posso afirmar que os banimentos não foram por simples atalhos pra otimizar buffs ou coletar itens;
Os banimentos ocorrem porque houve abuso em algo deixando claro que não era uma pessoa executando tal tarefa;
Exemplo: Macro pra farmar!

Malefort
03-20-2014, 10:35 AM
3 - É muito santo pra pouco milagre;
O pouco conhecimento que tenho posso afirmar que os banimentos não foram por simples atalhos pra otimizar buffs ou coletar itens;
Os banimentos ocorrem porque houve abuso em algo deixando claro que não era uma pessoa executando tal tarefa;
Exemplo: Macro pra farmar!

E se liberassem o uso de macro, muitas pessoas configurariam a macro para agir como BOT e tomariam ban. Depois reclamariam, argumentariam que estavam usando macro, que não é contra as regras e saberiam todas as regras... blá blá blá.

Quando lhe é conveniente, todos alegam desconhecimento, sendo que ao "assinar" os termos de uso, ele diz ter conhecimento de tudo.

Stryer
03-20-2014, 10:50 AM
E outra coisa, desde quando alterar a função de uma botão no teclado/mouse precisa conhecimento profundo de programação? Pelo menos meu teclado com atalhos multmedia tem um pequeno software pra configuração do atalho do navegador ou do site de e-mail por exemplo...

Até recentemente praticamente não se punia o uso de macros no COBR, não sei se por desconhecimento ou por vista grossa, o fato é que passaram muitos caso batidos...



Mudando um pouco de assunto, antes de tirarem o forum COEU definitivamente (pra quem não sabe, o COEU fez o mesmo caminho do COBR, ou seja, se mudou para NA) muitos players lá discutiam sobre como alguns eventos criados pela EST simplesmente desbalancearam o jogo (e olhe que lá não teve evento de set 14%), mas que claramente deram um lucro significativo, já que a comunidade comprou 'a ideia'... E então, voltando ao assunto, é uma hipocrisia legitima punir o uso de recurso de desbalanceiam o jogo e lançar eventos que fazem exatamente a mesma coisa...

Enfim...

Karlldann
03-20-2014, 12:31 PM
Cabal Online por favor deleta a Classe DU e futuramente a do Gl, pois essas classes foram, são e serão as que mais usam e abusam do macro, WX que o diga, senão ficam com o dedinho doendo!
Aproveita e recolhe o teclado que vocês deram no evento de frase que vira poema!

Velho
03-21-2014, 03:49 AM
Já disseram, mas sempre é bom reforçar.

Se é proibido usar essa parafernália e macros por que fizeram uma promoção que o premio era justamente esse teclado / mouse?

Difícil de entender a lógica por trás disso.

MarceloA
03-21-2014, 03:57 AM
Li e concordo com o Centrius.

Sou AA e quando pego o DU do meu amigo é só no F7 F8 F9 e dale garrada na tarraqueta :D

Shunter
03-21-2014, 05:41 AM
Já disseram, mas sempre é bom reforçar.

Se é proibido usar essa parafernália e macros por que fizeram uma promoção que o premio era justamente esse teclado / mouse?

Difícil de entender a lógica por trás disso.

O que lhe faz andar na linha é sua índole e não seu equipamento!

Stryer
03-21-2014, 07:35 AM
Um carro pode ser usado para atropelar e matar uma pessoa de quem vc não gosta, no entanto você não o faz só porque é possível...
Você pode usar uma furadeira para perfurar o cranio de um desafeto, mas isso não justifica vc fazer isso (ok, às vezes justifica... hauuahuhauha)
Uma faca foi feita para cortar legumes, frutas, carnes, mas tem a propriedade perfurante que pode ser usada para perfurar o coração de alguem, mas as pessoas normais só usam pro seu objetivo...

Não é porque o equipamento te permite fazer algo que vc tem automaticamente o direito de usar, principalmente em se tratando de um ambiente em que DEVERIAM se obedecer as regras, no caso, o jogo...

Will
03-21-2014, 10:10 AM
É tanta gente boa aqui no forum, agora vai me dizer se você ganha um kit desse você não ia usar, me polpe né com tanta ladainha...

Sicnarf
03-21-2014, 11:31 AM
Usar é uma coisa, quebrar regra é outra.

Como o Stryer falou vc pode usar ma faca pra cortar legumes ou perfurar uma pessoa.

No caso do mouse, vc pode usar os botoes extras de um mouse pra usar uma skill ou overbuff, selecionar personagem, etc. Ou pode usar pra deixar o char executando ações programadas.

Stryer
03-21-2014, 11:32 AM
É tanta gente boa aqui no forum, agora vai me dizer se você ganha um kit desse você não ia usar, me polpe né com tanta ladainha...
Se vc é a favor do uso, se acha que tudo bem... Então ok pra vc...

EU pratico jogo limpo em qualquer situação, sigo as regras, as leis, ou seja lá qual é a diretriz.

Dearr
03-21-2014, 05:00 PM
Cuidado, daqui a pouco aparece alguns querendo te processar rs

Faz um desse também pra ver se banem 90% dos chares 190 dos servers, visto que são tudo comprado por realzes. Afinal, ta escrito lá nas regras que também é proibido.

Helbingen
03-21-2014, 05:01 PM
/\

Dearr
03-21-2014, 05:03 PM
/\

Quieto Stalker, você quase enviou meu endereço para um viciado que queria me visitar. Hue.

Helbingen
03-21-2014, 05:10 PM
Todo mundo sabe que você mora do lado daquela pastelaria '-'

Dearr
03-21-2014, 05:16 PM
Todo mundo sabe que você mora do lado daquela pastelaria '-'

Os coreanos não tem nada a ver e a minha casa não é aquela.

xMystic
03-21-2014, 05:17 PM
Os coreanos não tem nada a ver e a minha casa não é aquela.

da um pastel tio. =D

Helbingen
03-21-2014, 05:17 PM
Os coreanos não tem nada a ver e a minha casa não é aquela.

Coreanos com pastelaria, vish D:

Will
03-22-2014, 05:07 PM
Cuidado, daqui a pouco aparece alguns querendo te processar rs

Faz um desse também pra ver se banem 90% dos chares 190 dos servers, visto que são tudo comprado por realzes. Afinal, ta escrito lá nas regras que também é proibido.

Pois é, é tanto santo pra pouca igreja, acho que se algum funcionario da GAMERICA fizesse uma visita a um certo forum e visse como anda o comercio por la, creio que boa parte dos que pagam de santo aqui estariam lascados.

Helbingen
03-22-2014, 05:40 PM
Pois é, é tanto santo pra pouca igreja, acho que se algum funcionario da GAMERICA fizesse uma visita a um certo forum e visse como anda o comercio por la, creio que boa parte dos que pagam de santo aqui estariam lascados.

Grupos do facebook também.

Stryer
03-23-2014, 05:19 AM
Eu não entendo até hoje pq eles não podem ir em outros fóruns ou pegar de outras fontes 'pistas' dos usuários que fazem transações ilegais no jogo...

Na época da outra admin eu até entendia, buscava-se todas desculpa possiveis para se manter o negocio paralelo que beneficiava internos tbm... E agora? OU os beneficios continuam ou é só vista grossa mesmo... As dua opções continuam sendo muito tristes para o jogo...

[GM] Fox
03-24-2014, 09:59 AM
Foi como eu disse quando estavamos fazendo uma ação com os Teclados da Mad Catz...

" Nossa, vocês irão entregar um teclado desse para usarem Macro? AFFF" Não estamos fazendo a ação com este intuito e sim para que o jogador possa utilizar da qualidade do teclado e caso ele queira usar as opções de macros e quaisquer outras, fique a vontade para testar desde que ele esteja ciente de não utilizar no Cabal Online( que até o Sr.Samurai veio nos perguntar sobre isso também e deixamos claro a ele).

É errado proibir o usuário de utilizar algo que deseja, basta ele estar ciente de não usar certas funções no jogo para beneficio.

Ótima matéria para discussão, espero que isso seja feito de forma saudável.

att,

[GM] Cloudy

Raien
03-24-2014, 12:44 PM
dependendo do ponto de vista...quem joga de DU tera que gravar um video mostrando ele teclando WX e o char na mesma tela pra provar que não tem um mousezinho por tras u.u' ...
sim ja vi manolos baterem WX no dedo '-'

Karlldann
03-24-2014, 01:59 PM
A verdade que está cheio de santinhos aqui falando que não pode, não vende, não compra, mas se der uma procuradinha nos "fóruns" vai ver pms pra negociação a rodo, e outra DU usa e abusa de macro sim, senão a LER (Lesão por esforço repetitivo) rola solta nos dedos dos manolos...Tem muita hipocrisia rolando por aqui...

Stryer
03-24-2014, 02:11 PM
A verdade que está cheio de santinhos aqui falando que não pode, não vende, não compra, mas se der uma procuradinha nos "fóruns" vai ver pms pra negociação a rodo, e outra DU usa e abusa de macro sim, senão a LER (Lesão por esforço repetitivo) rola solta nos dedos dos manolos...Tem muita hipocrisia rolando por aqui...

Por isso mesmo disse que a Gmerica deveria seguir as pistas de diversas fontes para que a EST possa investigar as suspeitas. Afinal analisar os TODOS os logs é humanamente impossivel, mas se tiver uma pista para poder analisar somente esses seria uma boa...

Como disse, não entendo porque não é feito este tipo de força tarefa desde sempre...

Pretinhobasico
03-25-2014, 04:17 AM
Karlldann não são todos os DU que fazem WX no mouse não,eu por exemplo faço com os dedos desde 2011(sim ja machuquei a mão)

vandalus
03-25-2014, 05:33 AM
Sobre apertar espaço é mais culpa da EST.
Tipo no vikalitan, custava fazer um sistema para jogar os dados por todo mundo que bateu?
O mesmo vale para os drops do golem.