PDA

View Full Version : Cabal - Visão geral



Pietro Vasconcellos
09-01-2015, 04:37 PM
Boa noite Cabaleiros!

Resolvi abrir essa thread para fazer um desabafo e algumas sugestões para nossa comunidade cabal.

Sou jogador a muito tempo desde a época da Gmaxx e vi o jogo mudar muito. Inclusive perdi minha conta por não ter feito a migração – Afinal, não é fácil continuar jogando depois de perder os itens diversas vezes por falhas de segurança né?! – mas mesmo assim, permaneci no game, pois cabal é um ótimo jogo com uma jogabilidade diferenciada. Porem, com a pior administração de todos os games que eu já joguei.

O atendimento é péssimo, pode ser chamado de tudo menos suporte técnico, as respostas dos GM´s são todas robóticas, parece até um copy paste para determinados assuntos, prefiro nem comentar as presepadas que já passei com o suporte técnico deles, pois todos nós conhecemos bem a qualidade do serviço, não é mesmo?! (Não sei se é uma politica da empresa de não atender aos clientes ou se os GM´s que não se dedicam aos players). É impossível que um jogo só tenha tantas reclamações e a EST ache que isso é normal.

A minha sugestão seria um atendimento digno aos consumidores, muitos de nós pagamos para jogar e merecemos ser tratados com dignidade.
Sobre a economia do jogo, totalmente falida e sem controle, tudo no jogo custa bilhões e você demora anos para dropar algo e mesmo assim quando dropar, irá demorar séculos para vender, o que fortalece totalmente o mercado de alzes ilegais... que a menos que a EST não perceba, está perdendo horrores de dinheiro para o mercado paralelo de alzes. (Ou vocês realmente acreditam que esses jogadores “FULL”, conseguem tudo via farm?) Acho que quem joga a mais tempo, sabe a resposta.

Os jogadores iniciantes mal conseguem comprar suas skills com os alzes ganhos em quests, sem mencionar as traduções pela metade, que mostra o carinho que a distribuidora tem pelo jogo. Experiência própria, joguei na era Gmaxx e agora comecei do zero na era EST e demorei a completar todas as skills, até mesmo amp/fatal que são os itens mais cobiçados, são difíceis de vender, o giro de dinheiro no jogo é muito baixo.
Talvez se a loja de ecoins não fosse tão careira, pois os preços são absurdamente caros, você facilmente desaparece com R$200,00 em cash e não muda quase nada no seu personagem.
Os preços vão: 1000ecoins, 2000ecoins e assim por diante, não oferecem vantagem alguma por você comprar pacotes maiores de ecoins, você simplesmente compra mais ecoins de uma vez, sem vantagem nenhuma. Diferente da maioria dos jogos, que quanto maior o pack de cash, maior o bônus recebido. Promoções na loja raramente aparecem, o que mostra quão gananciosa a empresa é (me refiro a promoções de ganho de ecoin na compra). Eu mesmo não tenho problemas em gastar dinheiro com o jogo, desde que, o custo x beneficio valha pena. Até mesmo a premium + loja do agente, foi removido do jogo. (antigamente ao comprar premium você recebia a loja remota junto por 30 dias)
Os eventos, pessimamente elaborados, ou para quem torra toneladas de dinheiro no jogo ou para os macros/bots que são deuses in-game. Não existe mais eventos que favorecem a todos os jogadores.

Por fim, claramente se vê que a EST se satisfaz com “alguns” cashers brutos que geram o lucro da empresa, em vez de visar um ecommerce favorável a todos e estimular a compra de itens por todos os jogadores.

Obs.: Antes que algum GM apareça com um clichê me respondendo a essa redação, vocês sabem que estou falando a verdade, os GM´s mal podem se logar ao jogo, que chovem megafones de ofensas e solicitações de melhoras. – Sendo os megafones partindo dos próprios cashers bruto do jogo – Com todos que converso, as mesmas reclamações e aqui no fórum, basta ler algumas threads que verá a verdade.

A grande sorte da EST, é ter um ótimo jogo e fãs realmente assíduos. Como eu, que apesar das queixas continuo jogando.

Grato a todos que leram até aqui,

Um jogador que tem a esperança de um Cabal melhor.

Dearr
09-02-2015, 08:20 PM
Relaxa, com a EST melhora.

Dearr
09-02-2015, 08:20 PM
Nâo, pera!