Facebook Twitter Youtube Twitch
Results 1 to 5 of 5

Thread: [Artigo] Bracelete +3[1] ou Bracelete +6?

  1. #1

    [Artigo] Bracelete +3[1] ou Bracelete +6?

    #Criado por GoronBerserk#

    Bracelete +3 com slot ou Bracelete +6?
    Desde muito tempo essa é uma duvida com comum entre os players mais afoitos para melhorar o seu dano. Visto que um bracelete +7 sempre foi menos acessível para a maioria. Sempre existiu muitas opiniões diferentes sobre cada classe e se realmente era melhor um par de +3[1] ou +6. Mas sempre ficamos na duvida. A pessoa que testou isso, ela testou no mesmo mob? Ela comparou o dano sem critico e o dano com critico? testou com mob de defesa baixa e defesa alta? Ela testou com skills diferentes para ver se alterava? Ela testou com bm e overbuffs?
    Essas duvidas sempre ficaram no ar e nunca foram 100% respondidas....... até hoje.


    Aonde vejo meu dano?
    Para começar a entender como funciona esse dano, e como podemos fazer essa comparação simples entre os braceletes, primeiro vou ensinar a VER de onde sai esse dano e como o cabal calcula ele.

    1. Selecione uma skill com o botão direito (como se fosse usa-la)
    2. Abra a tela de personage ©
    3. Observe o seu ataque, e um numero entre parentes ao lado desse ataque. Esse é seu dano PURO.





    Mas da onde vem esse dano?
    Esse numero entre parentes é o total de seu ataque + ataque da skill selecionada multiplicando por todo o amp do teu corpo.
    [tabela calculo exemplo]
    Esse dano puro, é o que vai "bater" no inimigo, a partir desse parentes vai sair o teu dano. Portanto a defesa do mob, não influencia nesse numero (muito menos na diferença entre braceletes)
    Dentro do teu set e buffs, os status que influenciam na diferença dos braceletes são:
    - ataque/amp das skills (na descrição delas)
    - ataque/amp do set
    - ataque/amp dos buffs (Amp do mago, Espirito do Gu, Lamina do DU... mas por exemplo, a arte da precisão, não influencia em nada a diferença de braceletes)


    Teste caseiro! Bem simples.
    A diferença de braceletes pode variar de personagem para personagem. Um level 180 pode ter mais rendimento com uma combinação de braceletes DIFERENTE de um 120. Por isso é sempre bom analisar pessoas com sets parecidos com o seu.
    Para verificar a diferença de dano no tue proprio personagem, peça a algum amigo de confiança os braceletes que você quer comparar.
    E faça os primeiros passos deste guia. Anotando o ataque e o dano entre parentes com as duas combinações.
    Preste atenção no dano entre parentes. É ESSE que importa.
    Ex ficticio:
    2xBracer+3[1] = 1000 (3560)
    2xBracer+6 = 1012 (3530)
    Mesmo com ataque maior, o dano entre parentes é o que importa.


    Testes práticos
    Resumindo tudo isso, vou mostrar no meu personagem e num personagem mula que os braceletes podem ter variações de acordo com os equipamentos.
    Utilizando os equipamentos atuais do Goron:

    php6i7O4APM.jpg
    Utilizando OR +15... um otimo set

    9uu6tw.jpg
    Utilizando Set toptop 14% e mith+15

    11azu3p.jpg
    Atenção: Essas tabelas estão corretas! Fiz desse modo [planilha] para apresentar diversos dados à voces e testar vários sets, com um pouco mais de facilidade.
    Segue abaixo SS comprovando os dados verdadeiros.
    ps: a diferença de 1 pra mais ou pra menos... é por causa do arredondamento *bizarro* do cabal.
    Atenção para o meu ataque: com 2x Bracer +3[1]...

    Atenção para o meu ataque: com 2x Bracer +7...






    Observação Extra

    Reparam como o "dano puro" da TTN 48/14/14 é maior doque a OR+15....
    E diferença entre as duas fica somente na taxa e nos danos.

    Aonde a OR tem 32% danos a mais, a TTN tem 14% taxa a mais.

    Abraços a todos que leram!
    Last edited by Helbingen; 11-13-2013 at 05:48 PM.

  2. #2
    Osmium Sicnarf's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Nevareth
    Posts
    726
    dalhe ctrl c ctrl v

    e nem ta atualizado pra nova formula...
    Eterno EnilaBiele.
    Sua inveja é a prova do meu sucesso. by Enila Linspector

  3. #3
    Não to mesmo.
    Tudo ctrl+v, to organizando área aqui '-'

  4. #4
    Osmium Sicnarf's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Nevareth
    Posts
    726
    Tava + organizado quando tava sem topicos inuteis ou da epoca q so podia ter 2 aneis.
    Eterno EnilaBiele.
    Sua inveja é a prova do meu sucesso. by Enila Linspector

  5. #5
    Tinha imagens fora do ar.
    Goron maldito tinha que upar no tinypic -.-

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •