Oi Tio Jason, em meados de 2008 eu comecei a jogar, lembro que o primeiro evento que participei foi das ruinas Coverfild.


Vi seu post, emocionante, mas precisamos que seja dada a devida atenção aos jogadores, percebi que essa transição tem vários problemas onde a GAMERICA e a ESTSOFT se escondem atrás da GAMEMAXX.


Os players tiveram uma grande expectativa com a chegada da GAMERICA e da ESTSOFT, porém não estamos sentindo este retorno.


1. GMAXX - por que fazer os jogadores perderem seus gmaxx? houve um rollback que antecipou a data estipulada para os jogadores gastarem seus gmaxx e vocês só dizem que infelizmente não podemos fazer nada. Pq? Vocês irão falir se converterem os gmaxx sobresalentes em eCoins? Vai dar muito trabalho para fazer isso, talvez 1 dia de trabalho de um DBA ou Analista?


Nem imagino qtos players iriam ficar satisfeitos em ver seus gmaxx convertidos em eCoins e tenho certeza que não custariam nada para a empresa.
O que é fazer alguns clientes felizes por uma coisa que teoricamente é de direito deles, eles compraram isso, não importa que a gestão é GAMEMAXX ou GAMERICA.
Não vale a pena deixar isso pra lá e ser a empresa que fez tudo certo, assumiu o risco e o compromisso?
Quanto de confiança a GAMERICA ganharia se fizesse isso para os players?


2. EMBLEMAS DAS GUILDS DE JUPITER E MARTE - Qto tempo leva para o analista de sistema cadastrar 10 emblemas para as respectivas guilds? 1 hora?


Uma hora é o tempo perdido para deixar 10 guilds que eram referencia no server, que serve de exemplo de um dos mais diferenciados eventos do game.
Vale a pena apagar tudo e fingir que isso nunca existiu? As guilds que ganharam o emblema viram referencia de persistência no jogo. Item ótimo para fidelizar o cliente e foi retirado.


3. ITENS EDITADOS - sei que isso leva tempo pois muitos itens podem ser reais, mas temos no servidores vários itens que são sem dúvida editados, exemplo, itens MESTRE MITRIL 21% AMP, impossíveis de existir no game, nenhuma conta crafta estes itens, como vamos confiar em vocês se eles continuam no server, como vou saber se não foram criados na gestão GAMERICA? Como vou confiar se a corrupção não chegar na GAMERICA também?

Isso foi prometido por vocês e simplesmente vimos que não foi feito nada. Isso só deixa mais uma frustração da transição para a ESTSOFT e GAMERICA.


4. INSEGURANÇA - As contas estão mais desprotegidas do que na epoca da GAMEMAXX. Usuário e senha são os mesmos da conta e do jogo, pra que subsenha se podemos mudar no site? Onde está as confirmações no email para concretizar as mudanças de email, senha e subsenha? E podemos mudar o email da conta, basta fazer um force brute na resposta secreta, não leva 1 dia para acertar a palavra secreta e dizer adeus para a conta. Já tivemos duas contas roubadas na guild por keylog. Se fosse na epoca da GAMEMAXX eles só perderiam os itens.


No atendimento do ticket, a resposta foi, infelizmente a conta é de sua responsabilidade, ou seja, se eu me apropriar das senhas de outras contas eu posso rouba-las? Imagina se a GAMEMAXX assumisse esta postura quando todo mundo começou a ser hackiado? Quero uma postura de vocês sobre isso, quero me sentir seguro no game.


5. ATENDIMENTO - O atendimento está rápido, porém as respostas são sempre não podemos fazer pois isso foi na gestão da GAMEMAXX, quando você assume um produto, você assume o produto inteiro, bonus e ônus, vocês só querem a parte boa? parem de se esconder atrás da GAMEMAXX, procurem solucionar todos os problemas.


Cada atendimento não solucionado, mesmo sendo da gestão GAMEMAXX, é um cliente perdido no presente, na gestão da GAMERICA.


Pense bem quanto vale o esforço dos problemas, chegar com a solução de clientes que não tinham mais esperança no game, pode ser a luz para o sucesso da ESTSOFT e GAMERICA. Para se erguer o game novamente precisa de esforço, soluções para os antigos e novos problemas. É isso que nós esperamos.


A GAMERICA é nosso canal de atendimento, vocês devem nos escutar e negocioar as necessidades do publico brasileiro para a ESTSOFT atender. O sucesso do jogo é este, clientes satisfeitos e fidelizados.


Pense no esforço que estamos pedindo, não é nada demais. Apenas queremos ser atendidos e nos sentir seguros, essa parceria da ESTSOFT e GAMERICA precisa ser mais flexivel.


Você disse que vai ficar nos bastidores, cuidando da saúde da parceria e dos rumos da empresa, isso faz parte não?


Nos ajude com isso, não diga que não faz parte do seu trabalho, pois eu já escutei isso diversas vezes do atendimento. "Não podemos ajudar pois isso foi da epoca da GAMEMAXX"

Abraços


Obrigado.