Facebook Twitter Youtube Twitch
Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 15

Thread: Gameguard (Falso Positivo)

  1. #1
    Shadow Titanium Malefort's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Rio de Janeiro, RJ.
    Posts
    295

    Question Gameguard (Falso Positivo)

    Olá,

    Queria saber se esses falsos positivo podem nos atrapalhar. Por exemplo o logoff do WinXP e o System Explorer, acusam falso positivo. Fica aquela tela de "Você está em uma guilda".
    Não posso desligar o meu PC com o Cabal aberto e se eu fizer, o GameGuard fecha o meu Cabal com esse aviso.

    Então como eles analisam esses falsos positivos? Isso é apenas uma mensagem de conflito e não impacta nada na minha conta? É passível ou não de punição?

    Tomar ban no jogo por falso positivo é fogo


    - 2018~
    E̷t̷e̷r̷N̷u̷s̷X̷D̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷6̷
    ̷I̷m̷p̷e̷r̷i̷u̷N̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷5̷~̷2̷0̷1̷6̷
    ̷s̷e̷m̷X̷o̷r̷a̷h̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷2̷~̷2̷0̷1̷4̷
    ̷F̷a̷l̷i̷d̷o̷s̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷2̷
    ̷s̷e̷m̷X̷o̷r̷a̷h̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷~̷2̷0̷1̷2̷
    ̷P̷R̷I̷M̷E̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷
    ̷B̷l̷o̷o̷d̷F̷a̷l̷l̷s̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷
    ̷R̷o̷n̷i̷n̷s̷/̷E̷x̷o̷d̷u̷S̷*̷ ̷-̷ ̷2̷0̷0̷9̷~̷2̷0̷1̷1̷
    ̷K̷A̷O̷S̷ ̷–̷ ̷2̷0̷0̷8̷~̷2̷0̷0̷9̷

  2. #2
    Shadow Titanium Shunter's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Posts
    212
    Isso é uma mensagem de conflito!
    O Gameguard possui entre 7~8 originalmente, porém ao executar o jogo ele cria vários arquivos particulares ao PC e conta que está logando.
    Exemplo: Se tu copiar a pasta completa de uma pessoa e usar na sua gerará este tipo de conflito.

    Bom, provavelmente ao fechar corrompe ou não são salvos corretamente estes arquivos e você tem como resultado erros.

    Possíveis soluções;
    1 - Trocar seu PC, porque pelas SS's que vejo tu joga com XP otimizado sem efeitos;
    2 - Deixe apenas o arquivo "GameMon.des" e delete o resto sempre que houver esse tipo de problema!

  3. #3
    Shadow Titanium Malefort's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Rio de Janeiro, RJ.
    Posts
    295
    Quote Originally Posted by Shunter View Post
    Isso é uma mensagem de conflito!
    O Gameguard possui entre 7~8 originalmente, porém ao executar o jogo ele cria vários arquivos particulares ao PC e conta que está logando.
    Exemplo: Se tu copiar a pasta completa de uma pessoa e usar na sua gerará este tipo de conflito.

    Bom, provavelmente ao fechar corrompe ou não são salvos corretamente estes arquivos e você tem como resultado erros.

    Possíveis soluções;
    1 - Trocar seu PC, porque pelas SS's que vejo tu joga com XP otimizado sem efeitos;
    2 - Deixe apenas o arquivo "GameMon.des" e delete o resto sempre que houver esse tipo de problema!
    Bem, o meu problema não é exatamente em fechar o Cabal. Para logar no Cabal eu fecho o System Explorer e para desligar o PC eu fecho o Cabal antes. Mesmo assim as vezes esqueço. E abro o Cabal com o System Explorer aberto ou desligo o PC com o Cabal aberto.
    Se for apenas conflito e não gerar punição, tudo bem, não me importo muito. Agora se gerar alguma punição é fogo.


    - 2018~
    E̷t̷e̷r̷N̷u̷s̷X̷D̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷6̷
    ̷I̷m̷p̷e̷r̷i̷u̷N̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷5̷~̷2̷0̷1̷6̷
    ̷s̷e̷m̷X̷o̷r̷a̷h̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷2̷~̷2̷0̷1̷4̷
    ̷F̷a̷l̷i̷d̷o̷s̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷2̷
    ̷s̷e̷m̷X̷o̷r̷a̷h̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷~̷2̷0̷1̷2̷
    ̷P̷R̷I̷M̷E̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷
    ̷B̷l̷o̷o̷d̷F̷a̷l̷l̷s̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷
    ̷R̷o̷n̷i̷n̷s̷/̷E̷x̷o̷d̷u̷S̷*̷ ̷-̷ ̷2̷0̷0̷9̷~̷2̷0̷1̷1̷
    ̷K̷A̷O̷S̷ ̷–̷ ̷2̷0̷0̷8̷~̷2̷0̷0̷9̷

  4. #4
    Quote Originally Posted by Malefort View Post
    Bem, o meu problema não é exatamente em fechar o Cabal. Para logar no Cabal eu fecho o System Explorer e para desligar o PC eu fecho o Cabal antes. Mesmo assim as vezes esqueço. E abro o Cabal com o System Explorer aberto ou desligo o PC com o Cabal aberto.
    Se for apenas conflito e não gerar punição, tudo bem, não me importo muito. Agora se gerar alguma punição é fogo.
    Oi Malefort!

    Poderia deixar mais claro as informações, se possivel com alguma imagens? Gostaria de entender para que possar informar a Estsoft sobre o ocorrido. Sabe se mais de uma pessoa também tem este problema?

    Fico no aguardo e obrigado.

    att,

    [GM] Cloudy

  5. #5
    Shadow Titanium Malefort's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Rio de Janeiro, RJ.
    Posts
    295
    Sim, posso detalhar mais a informação.

    Uso um programa chamado System Explorer "(v4.2.2.5081) [Site do Programa]" e enquanto ele estiver aberto aparece o erro/conflito no GameGuard.

    O mesmo acontece com o processo logonui.exe do WinXP que fica no C:\WINDOWS\system32 e a versão dele é 6.0.2900.5512. Antes de tudo já verifiquei ele e ele não está infectado. Continuando, quando desligo o computador (o processo responsável pelo turnoff do windows é esse) e o Cabal está aberto, da a mesma mensagem de erro/conflito do GameGuard.

    Imagem do Erro


    Vejo mais pessoas com esse mesmo problema. Com diferentes programas.


    Então ai estão minha pergunta... Esse conflito pode causar ban?


    - 2018~
    E̷t̷e̷r̷N̷u̷s̷X̷D̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷6̷
    ̷I̷m̷p̷e̷r̷i̷u̷N̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷5̷~̷2̷0̷1̷6̷
    ̷s̷e̷m̷X̷o̷r̷a̷h̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷2̷~̷2̷0̷1̷4̷
    ̷F̷a̷l̷i̷d̷o̷s̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷2̷
    ̷s̷e̷m̷X̷o̷r̷a̷h̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷~̷2̷0̷1̷2̷
    ̷P̷R̷I̷M̷E̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷
    ̷B̷l̷o̷o̷d̷F̷a̷l̷l̷s̷ ̷–̷ ̷2̷0̷1̷1̷
    ̷R̷o̷n̷i̷n̷s̷/̷E̷x̷o̷d̷u̷S̷*̷ ̷-̷ ̷2̷0̷0̷9̷~̷2̷0̷1̷1̷
    ̷K̷A̷O̷S̷ ̷–̷ ̷2̷0̷0̷8̷~̷2̷0̷0̷9̷

  6. #6
    Quote Originally Posted by Malefort View Post
    Sim, posso detalhar mais a informação.

    Uso um programa chamado System Explorer "(v4.2.2.5081) [Site do Programa]" e enquanto ele estiver aberto aparece o erro/conflito no GameGuard.

    O mesmo acontece com o processo logonui.exe do WinXP que fica no C:\WINDOWS\system32 e a versão dele é 6.0.2900.5512. Antes de tudo já verifiquei ele e ele não está infectado. Continuando, quando desligo o computador (o processo responsável pelo turnoff do windows é esse) e o Cabal está aberto, da a mesma mensagem de erro/conflito do GameGuard.

    Imagem do Erro


    Vejo mais pessoas com esse mesmo problema. Com diferentes programas.


    Então ai estão minha pergunta... Esse conflito pode causar ban?

    Eu acredito que não Malefort(não vejo motivos para isso) porém, teria que verificar com a Estsoft pois na minha opinião, ele podem em algum momento identificar como um programa terceiro sendo utilizado para rodar o Cabal Online mas digo que é apenas uma "suposição". Vou confirmar com eles esta questão mas não precisa se apavorar, continue jogando tranquilamente e qualquer problema que venha a ter pode me procurar o mais rápido possível.

    Novamente obrigado pela explicação sobre o assunto em questão.

    att,

    [GM] Cloudy

  7. #7
    Shadow Titanium SaitouHajime's Avatar
    Join Date
    Nov 2013
    Location
    Venus
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by [GM] Cloudy View Post
    Eu acredito que não Malefort(não vejo motivos para isso) porém, teria que verificar com a Estsoft pois na minha opinião, ele podem em algum momento identificar como um programa terceiro sendo utilizado para rodar o Cabal Online mas digo que é apenas uma "suposição". Vou confirmar com eles esta questão mas não precisa se apavorar, continue jogando tranquilamente e qualquer problema que venha a ter pode me procurar o mais rápido possível.

    Novamente obrigado pela explicação sobre o assunto em questão.

    att,

    [GM] Cloudy

    comigo aconteceu isso uma vez qdo minha fonte do pc explodiu qdo estava jogando!!rss qdo troquei a fonte e loguei apareceu isso e eu fiquei cabreiro!! mas faz parte do guard que detectou instabilidade! acredito que nao tem problema!
    Last edited by SaitouHajime; 12-04-2013 at 06:17 AM.

  8. #8
    Hoje depois da manutenção o mesmo começou a acontecer comigo. O gameguardian deu um update e começou a aparecer essa mensagem.

    Cabal(131205-0552-Ver391-0000).jpg

  9. #9
    Quote Originally Posted by Calysto View Post
    Hoje depois da manutenção o mesmo começou a acontecer comigo. O gameguardian deu um update e começou a aparecer essa mensagem.

    Cabal(131205-0552-Ver391-0000).jpg
    Pois é, varias pessoas em tundra hoje cedo estavam com este mesmo problema e eles disseram que só agora que começou com isso .. E tbm tomando varios DC
    Last edited by Nevermore; 12-05-2013 at 12:32 AM.

  10. #10
    Trainee Nyltynho's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Lavras-MG / Brazil
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by Malefort View Post
    Sim, posso detalhar mais a informação.

    Uso um programa chamado System Explorer "(v4.2.2.5081) [Site do Programa]" e enquanto ele estiver aberto aparece o erro/conflito no GameGuard.

    O mesmo acontece com o processo logonui.exe do WinXP que fica no C:\WINDOWS\system32 e a versão dele é 6.0.2900.5512. Antes de tudo já verifiquei ele e ele não está infectado. Continuando, quando desligo o computador (o processo responsável pelo turnoff do windows é esse) e o Cabal está aberto, da a mesma mensagem de erro/conflito do GameGuard.

    Imagem do Erro


    Vejo mais pessoas com esse mesmo problema. Com diferentes programas.


    Então ai estão minha pergunta... Esse conflito pode causar ban?

    Aqui acontece o mesmo, a unica coisa que funcionou foi deixar só o navegador Mozilla Firefox aberto.
    Last edited by Nyltynho; 12-05-2013 at 01:13 AM.

Page 1 of 2 12 LastLast

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •