Facebook Twitter Youtube Twitch
Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 14

Thread: Falta de atenção no serviço prestado e demora na resolução

  1. #1

    Angry Falta de atenção no serviço prestado e demora na resolução

    Boa tarde! Estou aqui, pois cansei de esperar uma resposta concreta por parte da equipe que gerencia o jogo no momento! No dia 18/11 enviei um ticket para o suporte solicitando a exclusão de um dos meus personagens! Onde me responderam com segue:

    Olá,
    Lamentamos a sua decisão de apagar o personagem. Por favor, nos envie os seguintes dados para que possamos ajuda-lo com seu pedido para apagar o personagem:
    e-mail registrado:
    Game ID:
    Nome do Servidor:
    Nome do Personagem:
    Nível do Personagem:
    Classe do Personagem:
    Você concorda com os termos para apagar o personagem?:
    Por favor tenha em mente que todos os itens que estiverem no inventário do seu personagem serão apagados junto com ele. O armazém é um compartimento dividido pelo servidor entre todos os personagens, então todos os itens do armazém vão continuar.
    Você deve mover todos os itens premium do seu inventário pessoal para o armazém antes do personagem ser apagado.
    Por favor, saiba que esta é uma ação PERMANENTE e o seu personagem não poderá ser recuperado, assim como os itens e/ou alzes que estavam no inventário pessoal do personagem apagado.
    Por favor, confirme que você está de acordo com estes termos e realmente deseja apagar o seu personagem.
    Obrigado por jogar conosco.
    Atenciosamente,
    Equipe Gamérica


    Até ai tudo bem! Enviei os dados como pedido e não é que a equipe por falta de atenção apagou o personagem errado! Sendo que conforme o email deles mesmo diz que isso é algo permanente! Apagaram um personagem com o inventario cheio de materiais de criação e equipado. E após diversos tickets apagaram o personagem que era para ter sido deletado no inicio! E só recebo respostas dissimuladas:


    Olá,
    Seu problema já foi reenviado à ESTgames. Estamos tratando do caso diretamente com eles.
    Pedimos que tenha paciência.
    Atenciosamente,
    Equipe Gamérica.

    Olá,
    Os dados já foram enviados à Est. Ainda aguardamos pronunciamento sobre o caso.
    Atenciosamente,
    Equipe Gamérica

    Olá,
    Só poderemos dar uma resposta concreta quando a ESTgames der uma opinião sobre o caso. Por favor, aguarde.
    Atenciosamente,
    Equipe Gamérica.


    Cansei de ser palhaço! Quero uma solução para o meu problema, acredito que isso possa ser resolvido de forma amigável, caso contrario será necessário a implicação de meios legais para a resolução do problema! Pois eu como consumidor de um serviço que a Gamérica presta tenho meus direitos e irei buscá-los.

  2. #2
    É, a demora para atendimento é ruim, e até entendo o que você disse.

    Porém, só para lembrar, como já foi dito exaustivamente em tópicos semelhantes logo após a migração dos servidores, ameaçar com procedimentos legais não vai aliviar em nada sua situação.
    Porque:
    - A Gamérica somente faz uma "ponte" entre a EstGames e os jogadores, e não tem responsabilidade nenhuma do que ocorre no mesmo. Seria um suporte terceirizado, por assim dizer, sem nenhuma autonomia para interferir diretamente no jogo.
    - Sendo assim, se você quiser acionar alguém por meio legal (leia-se judicialmente), teria que ser a EstSoft.
    - Porém, como os servidores do jogo estão localizados fisicamente em território norte-americano e não existe filial física da EstSoft no Brasil, para fazer isso você teria que entrar com um processo localmente, ou seja, designar um advogado para atuar diretamente nos EUA, e bancando todas as custas do próprio bolso até o resultado final do processo.
    - Acrescentando um detalhe, já que eles não estão sediados no Brasil, não respondem ao CDC ou a nenhuma lei brasileira, e sim somente a do local onde os servidores estão, neste caso os EUA, e neste caso então não adianta se basear em nada que diga respeito ao consumidor brasileiro.

    Não entenda como uma crítica, sei que muitos jogadores se sentem como você, mas é assim que as coisas funcionam. A Est não deixou brechas quando assumiu um jogo já com problemas locais.

  3. #3
    Shadow Titanium Shunter's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Posts
    212
    /\ humm!!

    - Uma empresa estrangeira que explora o comércio no Brasil mesmo que de forma digital deve responder pelas leias daquele país.
    É diferente de um servidor de jogo americano que tu se cadastra e joga lá, esse aqui foi feito para brasileiros e para exploração do comércio de entretenimento brasileiro, então responde pelas leis do Brasil.

    - Quanto ao processo não precisa ter um advogado nos USA, você pode processar diretamente a EstSoft, basta que um advogado aqui faça o processo e envie para a justiça Coreana analisar através de consulados, mas isso vai ter um custo é claro e vai depender de boa diplomacia. Além de que, tem que especificar se a empresa está cometendo delitos internacionais ou se é apenas contra leis onde ela estava atuando.
    No fim das contas da gasto pra caramba e provavelmente não daria em nada.
    Se poucos processavam a finada quando era no Brasil, fora dele então esquece.

    A Gamérica pode ser responsabilizada por várias coisas, principalmente suporte, já que esse foi o cargo para ela designado.

    Finalizando, se empresa lhe trata mal parte pra outra e parem de dar dinheiro pra ela, mas a maioria não vê o que está na frente do próprio nariz.



    Muito mimimi e chororo pra pouca ação, sempre foi assim e provavelmente nunca mudará.

  4. #4
    /\ Em teoria seria isso, mas na prática não funciona assim. Pesquisei alguns sites asiáticos para ver se valia a pena comprar por lá, e os que apresentaram problemas simplesmente se safaram por causa dessas leis. Se eles oferecem a entrega no Brasil, deveriam seguir a mesma regra, mas não seguem. Muitas pessoas que foram lesadas simplesmente desistiram de recuperar o que perderam por conta disso, pois não dava para entrar com processo via consulado.
    Quanto à prestação de serviços, se não me engano só existe algo contra isso no novo projeto do Marco Zero, que ainda está em votação.

    Mas, para resumir, é o que você disse: os custos não valem, o prazo é longo, e ninguém acaba indo atrás.

  5. #5
    Titanium
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Rio de Janeiro
    Posts
    170
    Quote Originally Posted by Shunter View Post
    /\ humm!!

    - Uma empresa estrangeira que explora o comércio no Brasil mesmo que de forma digital deve responder pelas leias daquele país.
    É diferente de um servidor de jogo americano que tu se cadastra e joga lá, esse aqui foi feito para brasileiros e para exploração do comércio de entretenimento brasileiro, então responde pelas leis do Brasil.

    - Quanto ao processo não precisa ter um advogado nos USA, você pode processar diretamente a EstSoft, basta que um advogado aqui faça o processo e envie para a justiça Coreana analisar através de consulados, mas isso vai ter um custo é claro e vai depender de boa diplomacia. Além de que, tem que especificar se a empresa está cometendo delitos internacionais ou se é apenas contra leis onde ela estava atuando.
    No fim das contas da gasto pra caramba e provavelmente não daria em nada.
    Se poucos processavam a finada quando era no Brasil, fora dele então esquece.

    A Gamérica pode ser responsabilizada por várias coisas, principalmente suporte, já que esse foi o cargo para ela designado.

    Finalizando, se empresa lhe trata mal parte pra outra e parem de dar dinheiro pra ela, mas a maioria não vê o que está na frente do próprio nariz.



    Muito mimimi e chororo pra pouca ação, sempre foi assim e provavelmente nunca mudará.
    Perfeito !!

  6. #6
    Muito obrigado pelos esclarecimentos! também acredito que não terei exito, mas resolvi fazer esse post, no intuito de tornar publico a situação, pois como eu, deve ter vários outros jogadores prejudicados pelo serviço falho dessa empresa. Eu só não consigo aceitar uma situação como essa, uma falta de atenção ou desleixo mesmo ao prestar um serviço!

  7. #7
    Olá DanIHK!

    Poderia me informar o número do seu ticket para averiguar o caso aqui? Normalmente estes casos não demoram tanto para serem executados na conta.

    Aguardo o seu retorno para solução do problema.

    att,

    [GM] Cloudy

  8. #8
    Eu ja tentei ate mandar email direto pra estsoft.
    ja estou no quinto ticket e nada de resolver meu problema de email. Me pediram copia de CPF ou RG eu mandei os dois pra não ter desculpa,
    mas mesmo assim nada, acho que se a conta ta no meu nome e tenho RG e CPF pra comprovar ja devia ter resolvido.

  9. #9
    depois de 5 tickets me pedem uma coisa que ja tinha mandado desde o primeiro ^^
    mas como tenho muita paciencia mandei de novo e ..........nada de resposta.
    será que vão me pedir outra coisa ^^??
    so ta faltando DNA pq a digital foi no RG.

  10. #10
    Quote Originally Posted by lMaxPK View Post
    depois de 5 tickets me pedem uma coisa que ja tinha mandado desde o primeiro ^^
    mas como tenho muita paciencia mandei de novo e ..........nada de resposta.
    será que vão me pedir outra coisa ^^??
    so ta faltando DNA pq a digital foi no RG.
    rolei de ri auuahuahsa

Page 1 of 2 12 LastLast

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •