Facebook Twitter Youtube Twitch
Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 22

Thread: Lag? Entenda o motivo.

  1. #1
    Shadow Titanium Centrius's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Belo Horizonte, Brasil
    Posts
    329

    Question Lag? Entenda o motivo.

    Lag? Entenda o motivo.

    Venho por meio deste auxiliar no esclarecimento dos usuários que ainda não compreenderam o motivo do surgimento de tanto "LAG" em sua jogatina cotidiana de CABAL Online. Seguem esquemas ilustrativos visando facilitar o entendimento:

    OBSERVAÇÃO: para visualizar imagens que apareçam cortadas, clique e arraste nas mesmas, jogando-as em uma nova aba de seu navegador. Assim, abrirão íntegras.

    Esquemas ilustrativos:







    Explicações técnicas:

    CÁLCULO DE LOCALIZAÇÃO:

    O endereço IP utilizado no geolocalizador foi o Broadcast da faixa de IP do Datacenter. Todos os endereços dessa faixa se encontram na mesma localidade. O endereço com terminação 255 foi apenas um exemplo.

    LAG e LATÊNCIA:
    via Wikipédia

    Lag (Latency at game, em português: latência no jogo) é uma palavra em inglês que se refere a atrasos que se podem experimentar na comunicação entre computador (internet, por exemplo), podendo aplicar-se a outras situações, como comunicação via satélite ou mesmo em comunicação escrita.

    Em computação, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, de volta (ver ping).

    O efeito do lag é verificável quando vemos, por exemplo, um jornalista no exterior, ao vivo, leva algum tempo a responder às perguntas que lhe são feitas no estúdio. Isso provoca uma reação desagradável nos espectadores.

    Em MMORPGs, lag é o elevado período de tempo em que o computador do usuário fica atrasado em relação ao servidor principal, devido à baixa taxa de transferência da conexão ou excesso de pessoas no servidor. Mas geralmente o LAG ocorre devido a distância entre o remetente e o destinatário do pacote de dados, já que, quanto maior a distância, maior o tempo o pacote demorará a chegar ao destino. Também deve-se à baixa taxa de transferência da conexão local ou então porque outros computadores dessa rede estão a ocupar bastante conexão tornando esta mais lenta.

    EXEMPLO PRÁTICO:

    Para exemplificar, de Belo Horizonte - MG, Brasil, até o atual Datacenter na Califórnia, em conexão com a NETVirtua (a qual considero extremamente estável), minha latência média é de 162 ms. Para uma experiência agradável de jogo, considero esse o mínimo aceitável. Muitos, entretanto, dificilmente terão acessos com essa média de latência ao considerarmos as baixas qualidades de serviço de telecomunicações no Brasil.

    Considerações finais:

    Espero ter deixado clara a nossa situação atual em relação aos problemas de Lag que temos passado no CABAL. Talvez não esteja realmente em nossas mãos as ferramentas para melhoria dessa situação. Cabe talvez à ESTsoft determinar se haverá migração do servidor atual para um que esteja hospedado no Brasil (apesar da baixa qualidade de serviço prestado, disponibilidade e elevados preços).

    Fiquem bem, pessoal.
    Last edited by Centrius; 01-09-2014 at 12:13 AM.

  2. #2
    O problema ja havia sido resolvido logo após a transição e voltou a aparecer,Logo o servidor fora do Brasil não é o problema.


    Tu tem tempo pra fazer uma coisa dessas viu.

  3. #3
    As vezes sinto falta dos "likes" do fórum da finada... Enfim, belo post Centrius. Paciência deve ser seu nome do meio! Hahaha.

    Acho que a distância entre o datacenter e nós é um fator sim. No entanto o que parece é que a quantidade de players online durante o evento complicou um pouco mais a situação. Enfim, EST, help us!

  4. #4
    Shadow Titanium Centrius's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Belo Horizonte, Brasil
    Posts
    329

    Smile

    Quote Originally Posted by Pretinhobasico View Post
    Tu tem tempo pra fazer uma coisa dessas viu.
    Insônia, prazer. A madrugada é longa quando não se consegue dormir.

    Quote Originally Posted by Sigrid View Post
    As vezes sinto falta dos "likes" do fórum da finada... Enfim, belo post Centrius. Paciência deve ser seu nome do meio! Hahaha.

    Acho que a distância entre o datacenter e nós é um fator sim. No entanto o que parece é que a quantidade de players online durante o evento complicou um pouco mais a situação. Enfim, EST, help us!
    Sim, a quantidade de players durante o evento aumentou a latência sensivelmente. Entretanto, eu já notei uma melhora agora mais para o fim do evento. Deve ser a desilusão de muitos que gastaram com o mesmo e nada conseguiram. :P

    E obrigado pelo elogio.

  5. #5
    Titanium SagaStrife's Avatar
    Join Date
    Nov 2011
    Location
    Extremo Norte
    Posts
    129
    Quote Originally Posted by Centrius View Post
    Insônia, prazer. A madrugada é longa quando não se consegue dormir.



    Sim, a quantidade de players durante o evento aumentou a latência sensivelmente. Entretanto, eu já notei uma melhora agora mais para o fim do evento. Deve ser a desilusão de muitos que gastaram com o mesmo e nada conseguiram. :P

    E obrigado pelo elogio.
    Era realmente o que eu tinha percebido mesmo assim os custos de benefícios são altos para essa empresa EstSoft mate-los no Brasil !
    Mas quem sabe se eu ganhasse na mega-sena da virada mandava ela colocar um servidor privado por ela mesmo aqui no Brasil. Isso que fique bem claro com seu funcionários competentes !
    Nada de funcionários corriptos !


    http://www.speedtest.net/my-result/3510320212
    You Can't Escape's
    Let us go out the evening for pleasure
    The night is still young

  6. #6
    Só acho que é obrigação deles deixarem o jogo sem latência pra gente, independente de ser caro ou não, só acho.. (:

  7. #7
    Shadow Titanium Centrius's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Location
    Belo Horizonte, Brasil
    Posts
    329
    Quote Originally Posted by zHaaLLs View Post
    Só acho que é obrigação deles deixarem o jogo sem latência pra gente...
    Sem latência é impossível. Sempre existe latência. Ela ser baixa depende da localização do servidor em relação a você e, obviamente, os recursos de telecomunicações responsáveis por fazer essa interligação entre as partes.

    Quote Originally Posted by zHaaLLs View Post
    ...independente de ser caro ou não, só acho.. (:
    Lei do capitalismo: maximize os lucros! Se hospedagem nos EUA é mais barata que no BR, assim será hospedado o servidor. A qualidade que se dane mesmo... É exatamente essa a qualidade de serviço que eles estão nos transmitindo no momento.

  8. #8
    Quote Originally Posted by Pretinhobasico View Post
    O problema ja havia sido resolvido logo após a transição e voltou a aparecer,Logo o servidor fora do Brasil não é o problema.


    Tu tem tempo pra fazer uma coisa dessas viu.

    falow o cara que nao ajuda em nada.e sim se a data base de um jogo e fora do pais ,sim sempre tera lag

  9. #9


    Esta é uma dor inocente que se acumula como a neve...

  10. #10
    Titanium
    Join Date
    Sep 2013
    Posts
    140
    Tá lag aqui não... o Leatrix ajudou 150% aqui...

Page 1 of 3 123 LastLast

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •