Facebook Twitter Youtube Twitch
Results 1 to 5 of 5

Thread: Cabal + Linux

  1. #1

    Unhappy Cabal + Linux

    Hi
    Hoje em dia sou basicamente OBRIGADO a usar windows. A maioria dos jogos online sao criados para a plataforma windows, mas muitas pessoas estão migrando para o Linux, por alguns motivos que não precisam ser ditos aqui. Empresas como a Steam e a Blizzard (rodado pelo wine) viram um grande crescimento desses usuarios de linux, e criaram clientes compativeis com linux. O problema do cabal e o x-trap que nao roda no linux nem tao pouco no wine, se eu desativar o x-trap corro o risco de tomar ban então não vale a pena o risco. Aguardo uma edição no x-trap para wine ou linux, mas isso vai demorar, não vou trocar meu Ubuntu por Win crackiado (99,9% usam crackiado).

    Fica ai minha sugestão e indignação!

    Att

  2. #2

  3. #3
    Shadow Titanium suverialtis's Avatar
    Join Date
    Sep 2013
    Posts
    225
    O kernel de um Linux é totalmente diferente em relação ao Cabal no Windows, porém para lançar um sistema de Cabal ao Linux é necessário iniciativa pela ESTsoft para poder realizar tal "artimanha" , e segundo cada sistema de jogo, pode variar segundo cada tipo de capacidade de seus arquivos e composições e biblioteca de imagens, sons e arquivos logs. Resumindo: Para criar um Cabal versão Linux seria necessário "Recriar o Cabal novamente do Zero" em uma linguagem reconhecida para o Linux. Mas é claro que é possivel fazer o Cabal rodar no Linux, de formas não oficiais. No entanto recomendo que o faça em versões do Linux mais atuais como Ubuntu ou até mesmo o Debian que ainda tem atualizações de segurança embora seja de longe o mais antigo.

  4. #4
    O problema não é o Cabal em si, mas sim o gameguard. Pode ver que nenhum mmorpg que utiliza gameguard, ou mesmo xtrap, roda em linux.
    Fora isso, acho muito difícil a ESTsoft, ou qualquer outra desenvolvedora de games, disponibilizar suporte a Linux, simplesmente porque a procura não compensa o investimento.
    A Blizzard mesmo, que você citou como exemplo, oferecia inicialmente suporte a Linux para seu principal titulo, World of Warcraft, mas abandonou pouco tempo depois do lançamento, justificando que o custo de manter uma equipe para uma versão Linux não dava retorno porque a qtde de jogadores rodando o client era muito pequena.

  5. #5
    Geralmente quem usa Linux em quase todas as vezes são pessoas de TI, computação e afins. Sem contar daqueles que ainda fazem dual boot de win/linux, ai já sabe né

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •