Facebook Twitter Youtube Twitch
Results 1 to 1 of 1

Thread: Vitoriosos da "Corrida para 200" na linha de chegada

  1. #1

    Vitoriosos da "Corrida para 200" na linha de chegada

    Vitoriosos da "Corrida para 200" na linha de chegada
    Os ganhadores do evento revelam em entrevista exclusiva sobre a trajetória rumo ao level 200


    A chegada da nova atualização "Transcendence" veio com força total trazendo a expansão do nível máximo para 200. A equipe de eventos de comunidade do CABAL não ficou de fora e desafiou os Cabaleiros brasileiros na competição "Corrida para 200".

    Cerca de duas semanas após dada a largada da competição, o COBR já tinha definido seus vencedores. A equipe organizadora do "Corrida para 200" fez questão de fazer um registro especial dos vencedores desse evento que deu o que falar.

    As GMs Beatrix e Catherine foram atrás dos ganhadores: o paranaense Jorge Oliveira, dono do duelista Volcansz do servidor Mércúrio, e o paulistano Diego Godoy, que joga com o guerreiro Kkroto no Vênus. Em entrevista exclusiva, eles contam para gente em primeira mão quais foram as trajetórias, os desafios e conquistas na busca pelo nível 200. Acompanhem!

    VOLCANSZ do Mercúrio, Jorge Oliveira


    GM BEATRIX Quando começou a jogar CABAL?
    VOLCANSZ: Comecei a jogar Cabal no começo de 2009. Eu tava na 6ª séria ainda. Eu cheguei da escola e o meu amigo falou ‘nossa meu irmão tá jogando CABAL agora e você precisa jogar esse jogo’. Aí eu cheguei em casa e falei pro meu irmão Pedro ‘Gabriel disse que é legal’ daí a gente foi ver no Youtube. Eu não gostei do jogo a princípio mas o meu irmão gostou e ele baixou e ficava meio que me obrigando a jogar. Olha Jorge faz um quest aqui é legal. Aí eu acabei pegando um gosto pelo jogo. Com passar do tempo foi mudando faz uma DG aí...e partir de então me dediquei ao jogo.

    GM CATHERINE Quando você decidiu que iria entrar na competição?
    VOLCANSZ: Foi quando eu acompanhei o blog do Mr. Wormy. Ele anunciou que o nível 200 tinha sido aumentado no test server da Coréia aí eu fiquei pensando que tinha chance. Pensando nas formas de upar se daria ou não. Porque eu gosto bastante de upar. Creio eu que é a melhor coisa que dá pra fazer no jogo. Não pensei em ser o primeiro a principio, só queria chegar ao nivel 200 porque dá uma diferença enorme no personagem. Tanto é que quando eu comecei a upar eu troquei 76k de WExp e pegou 24% em duas horas. Daí no primeiro dia do update eu tava 192.

    GM CATHERINE Você só joga mesmo né?
    VOLCANSZ: Sou um desocupado (risos)

    GM BEATRIX Qual a classe que você jogou para alcançar o nível 200?
    VOLCANSZ: Duelista. Porque Duelista é a melhor classe. O kit que ela tem é bom pra tudo.

    GM CATHERINE Você fez um plano antes de começar? Que caminho e estratégias você utilizou para ganhar experiência em menos tempo?
    VOLCANSZ: Bom eu pensei nas possibilidades e no que eu poderia fazer na semana que eu tava com a Arma Memorial ainda, então era um dano a mais no personagem. Aí eu testei algumas coisas Arena nível 10 nas três primeiras que foi a que compensou mais. No começo dava 3,5% por Arena aí era bastante.

    GM BEATRIX Qual foi a sua maior dificuldade?
    VOLCANSZ: A partir do nivel 197 que eu decidi apelar para o juramento que iria precisar de 3 ou 4 dias para upar um nível e seria muito desgastante

    GM CATHERINE Em algum momento pensou em desistir? Se sim, o que fez você continuar na competição?
    VOLCANSZ: Não. Quando saiu a nota lá no site o pessoal ficou falando ‘ah é só o aprimoramento nível máximo vai colocar o item +15’. Daí eu falei ‘não pro Brasil é diferente’. Não desisti por causa do prêmio mesmo pois tinha certeza do que era.

    GM BEATRIX Pergunta que não quer calar: quantas horas você ficou jogando para alcançar o nível 200? Alguma mudança na rotina?

    VOLCANSZ: (risos) Algumas pessoas vão me chamar de retardado. Foi em torno de 18 horas por dia. Minha mãe ficou no meu pé porque ela não gosta que eu jogue. Ficava brigando comigo pensava que eu tava fazendo alguma coisa errado. Minha mãe sempre pedia pra eu dormir de madrugada.

    GM CATHERINE Você pode nos revelar qual equipamento decidiu fazer o aprimoramento e amplificação máxima?
    VOLCANSZ: Sim. PW5

    GM BEATRIX O que passou pela sua cabeça no momento que atingiu o nível 200?
    VOLCANSZ: Eu fiquei todo ouriçado por ser o primeiro. Aí eu pensei eu vou mandar ticket, procurar o GM agora. Primeira coisa que veio pela cabeça foi fazer Missão de Grau de nível 200. Olhando o nível dos outros jogadores eu tava 197 e os outros 192 então tava tranquilo.

    KKROTO do Vênus, Diego Godoy


    GM BEATRIX Quando começou a jogar CABAL?
    KKROTO: Em 2007. Eu gostei muito da jogabilidade e da movimentação do jogo. Mas eu tive que parar por um tempo e voltei mesmo para valer em 2010.

    GM CATHERINE Quando você decidiu que iria entrar na competição?
    KKROTO: Eu decidi entrar quando o evento foi anunciado. No começo até dei uma relaxada mas aí eu olhei as premições e fiquei bastante empolgado.

    GM BEATRIX Qual a classe que você jogou para alcançar o nível 200?
    KKROTO: Eu fui de Guerreiro porque é a classe que eu mais gosto em si. GU tem que ficar muito forte então leva muito tempo pra upar mas mesmo assim gosto muito da classe.

    GM CATHERINE Você teve algum plano de ataque? Que caminho e estratégias que você utilizou para ganhar experiência em menos tempo?

    KKROTO: Não, eu não fiz nenhum plano. O que eu fiz foi o seguinte: quando deu a manutenção eu comecei a procurar todos os lugares possíveis para poder upar, então fiz o teste onde poderia upar melhor. Fiz Vestígio Arcano mas tava difícil. Aí eu falei não tá dando muito experiência então vou procurar outro lugar. Até que eu achei a Arena do Eterno. Eu já imaginava que a Chave do Eterno dava muito EXP. Na DX Desperta na Pedra Flamejante também. Foi nesse momento que eu achei os pontos certos.

    GM BEATRIX Qual foi a sua maior dificuldade?
    KKROTO: Minha maior dificuldade foi quando eu cheguei no Level 196 que aí a EXP caiu muuito mas muito mesmo. Tava tentando upar muito mas aí eu tava gastando muito também com a Chave do eterno. Aí não tava rendendo. Foi essa parte que foi a mais difícil. Só que eu lembrei que eu tinha uns juramentos guardados porque não tinha mais vendendo na Loja. Aí eu lembrei que eu tinha uns guardados. Não, e o pior é que como tiraram da Loja eu falei nossa eu sabia que eu devia ter guardado! Então eu lembrei que tinha uma conta com uns juramentos guardados. Isso que me salvou. Mas se não tivesse isso teria sido na raça mesmo sabe, do jeito que eu tava fazendo me matando. Aí eu usei ele a partir do 196 e 80% . Fui fazendo mas mesmo assim de um jeito demorado porque acho que no último level que eu tava 199 eu fiquei jogando umas 12 horas seguidas para pegar o level 200. Mas também eu parei para comer e tomar banho. Pessoal perguntou para mim. Você não dorme? Não come não? (risos). Então como eu falei o mérito do 200 eu tive bastante, mas graças aos meus amigos da minha guilda System que não é só uma guilda, é uma família digamos assim. A gente cria um vículo então eles me ajudaram muito upando comigo, mas quando não dava pra upar junto eu upava um pouco sozinho.

    GM CATHERINE Em algum momento pensou em desistir? Se sim, o que fez você continuar a competição?
    KKROTO: Sim, pensei. Porque eu tive concorrência tinha um outro jogador tentando upar e também porque quando eu cheguei no nível 196 ficou muito difícil de upar. Foi aí que eu lembrei que eu tinha juramento. Meus amigos também deram muito ânimo e ficaram dizendo para eu não desistir. Eles falaram ‘vai que você consegue’ e muitos amigos de outras guildas me motivando me deram motivo para eu não desistir. Eu fico agradecido e um pouco sem jeito para ser sincero com isso tudo. Mas eu fico feliz também com o carinho do pessoal e tal.

    GM BEATRIX Pergunta que não quer calar: quantas horas você ficou jogando para alcançar o nível 200? Alguma mudança na rotina?

    KKROTO: Nossa em termos de horas eu não sei mas eu lembro que dormia muito pouco..umas 4 horas por dia ..ou no máximo umas 6 horas por dia. Só parando mesmo para se alimentar que ninguém é de ferro, fazer as necessidades (risos). Tinha vezes que eu dormia na parte do dia..trocava o dia pela noite..trocava os horários. Eu dei sorte porque meus amigos que me ajudaram de madrugada estavam de férias do trabalho. Um amigo meu sofreu um acidente não podia ir para o trabalho pois teve que ficar em casa se recuperando, ele me ajudou muito.


    GM CATHERINE Você pode nos revelar qual equipamento decidiu fazer o aprimoramento e amplificação máxima?
    KKROTO: Sim. Foi na minha Montante de Mithril do Artesão +15. Agora que eu já ganhei e tudo eu fico pensando que foi meio pré-destinado que eu ganharia. Logo que o evento começou eu fiz esses planos de teste e tudo só que eu não upei no começo. Eu comecei mais ou menos só 4 dias depois do início do evento. E eu tava com uma arma muito ruim..mas muito ruim mesmo. Mas como eu mexo muito com craft de montante eu peguei e tentei craftar duas de Mithril aí eu consegui craftar uma montante dual de mithril. Eu tinha um pergaminho de taxa Altíssimo que tinha comprado uma vez e guardado só esperando uma arma de mithril para fazer ela e saiu, aí eu fiz tudo na de Mithril.

    GM BEATRIX Foi pré-destinado mesmo!
    KKROTO: Sim, foi. Eu pensei fiz uma montante e fiz com um extremo e tudo. Extremo é uma coisa muito difícil de se conseguir. Já o amplificado ele falha e tudo mas não é tão dificil. Mas o extremo é aquela coisa você tá no 3 e tenta o 4 e se falhar volta tudo do zero. É tenso muito tenso (risos). E ainda tem mais uma coisa o Volcansz e a guilda dele eram de Vênus daí eles foram para Mercúrio. Se ele ainda tivesse em Vênus não sei se eu teria chance não (risos). Por isso que eu digo que esse prêmio foi pré-destinado.

    GM CATHERINE O que passou pela sua cabeça no momento que atingiu o nível 200?
    KKROTO: ‘Eu consegui!’ ..sei lá...‘eu posso ficar mais tranquilo que ninguem vai tirar de mim’.... ‘eu ganhei as premiações graças aos meu amigos e tal’. Quando fiquei 199, o pessoal da minha guilda tava só esperando eu pegar o 200. Aí eu falei peraí gente vai fazer um PT e eu vou pegar com vocês! E eu peguei o 200 junto com eles, umas duas da manhã! Eu deu um berro aqui em casa mas acho que ninguém acordou não (risos).
    Last edited by [GM] Catherine; 05-27-2015 at 02:59 PM.

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •